VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Santana visita cidades do semi-árido baiano

Buscando sempre conhecer de perto as demandas do povo baiano, o deputado estadual Coronel Gilberto Santana esteve nos dias 20 e 21 de março nas cidades de Andorinhas, Jaguarari e Uauá, onde foi recebido por lideranças locais e teve a oportunidade de conhecer as necessidades e o potencial de desenvolvimento de cada município.

Em Jaguarari, o parlamentar foi recebido por empresários, como Israel e Gildásio Castro donos da Fábrica de tintas Yalen, um importante polo de geração de emprego e receita para a cidade. Já em Andorinhas, Santana visitou os estabelecimentos comerciais e as comunidades, onde pôde observar de perto as condições da população e extrair as suas principais necessidades. “Essas cidades têm um grande potencial e com o intensivo nos setores de destaque, como agricultura, pecuária e serviços os moradores podem construir um avanço socieconômico bastante favorável.”, revela o deputado. Ele também reitera que estará ao lado de todos para o que for preciso.

No município de Uauá, Gilberto marcou presença na 6ª edição do Festival Regional de Umbu realizado pela Coopercuc em parceria com o Governo Federal, o Governo do Estado e as prefeituras de Canudos, Uauá e Curaçá, além de entidades parceiras e organizações da sociedade civil que apoiam a Economia Solidária e a Agricultura Familiar – politicas de desenvolvimento socioeconômico. O evento da visibilidade à comercialização de produtos, troca de experiências, divulgação e fortalecimento da Economia Solidária no semi-árido baiano. No festival, o deputado pôde apreciar todas as iguarias produzidas através do umbu.

Ainda em Uauá, Santana se reuniu com os suplentes de vereadores Adão Gomes e Mário Oliveira, e representantes das comunidades que apontaram as demandas essenciais dos lugares. O parlamentar também esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores da cidade, onde agradeceu pela hospitalidade e se colocou à disposição dos uauaenses na busca por uma melhor qualidade de vida. 

Câmara aprova projeto sobre publicidade em táxis de Itabuna



 O projeto de lei relativo (0022014) à autorização de publicidade em táxis foi aprovado pela Câmara Municipal de Itabuna durante sessão desta terça-feira (01/04). Criada pelos vereadores Joílson Rosa (PRÓS) e Júnior Brandão (PT).

            A proposta aprovada em primeira votação na Câmara, e tem como objetivo auxiliar os taxistas para que eles possam utilizar no vidro traseiro dos veículos publicidade e propaganda. Na justificativa do projeto, o vereador Joílson Rosa explica que a iniciativa seria uma forma de estímulo também à geração de renda.

     O vereador Ronaldão disse que esse projeto é de grande importância, estou muito feliz que foi aprovado em primeira votação, assim como todos os vereadores presentes  19 ao todo. 
Tenho certeza que na segunda votação também teremos êxito, onde vai trazer a possibilidade dos profissionais terem alguns recursos a mais em sua renda mensal. 
Fui taxista por sete anos e entendo a importância da aprovação, afinal, faz a propaganda no meio de transporte, que é o próprio carro que é usado para trabalhar”, declarou o vereador Joilson Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário