VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Marco Prisco é preso pela PF; PM se mobiliza


(A Tarde) - Foi preso na tarde desta sexta-feira, 18, o líder do movimento grevista da Polícia Militar (PM), Marco Prisco, que também é vereador e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra). A prisão foi realizada a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA). Prisco estava em um resort, na Linha Verde, quando foi detido pela Polícia Federal (PF). O pedido foi feito na segunda-feira, 14, dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012. A intenção do pedido de prisão preventiva é garantir a ordem pública. Segundo informações do MPF, Marco Prisco é processado por crime político grave, e qualquer recurso contra sua prisão só pode ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão será cumprida inicialmente em presídio federal localizado fora do estado da Bahia. A prisão gerou uma repercussão para os policiais militares que, por meio de um grupo fechado no Whatsapp, afirmaram que se a decisão não for revogada, a categoria fará nova greve. "Estamos tentando saber ao menos pra onde ele vai ser encaminhado. isso é um sequestro orquestrado pela justiça. Estão levando ele para um avião e ninguém pode acompanhá-lo, estamos seguindo em outro veículo", escreveu um dos policiais no grupo. Os policiais estão convocando os outros à uma concentração no Parque da Cidade, para uma mobilização contra a prisão deo líder grevista. Confira a mobilização no Whatsapp:

Tentativa de homicídio próximo ao Manoel Novaes

Felipe Souza Santos, 20 anos, foi baleado na tarde desta sexta-feira (18), próximo ao Hospital Manoel Novaes. A vítima, que chegou a fugir, caindo em outra rua, foi atingida duas vezes, na perna e no tórax. Esta não é a primeira vez que ele sofre uma tentativa de homicídio. Anteriormente, ele já foi baleado na região do olho. Felipe foi encaminhado para o Hospital de Base. (Verdinho)

Acidente com ônibus da São Geraldo provoca três mortos

O feriado prolongado da Semana Santa começou violento na BR-101, no trecho do município de Itamaraju, extremo sul da Bahia, com cinco pessoas mortas e quatro feridas. Por volta das 5h30 da madrugada desta sexta-feira (18), três homens morreram e uma mulher ficou gravemente ferida, em uma batida no perímetro urbano de Itamaraju. Segundo a polícia, um veículo modelo Pálio, com quatro pessoas, bateu de frente com um ônibus da empresa São Geraldo.

Emilly Souza, 21 anos, precisou ser resgatada das ferragens e está internada no hospital municipal de Teixeira de Freitas com diversas fraturas. Morreram o enfermeiro Paulo Vítor Brito Carreiro, 26 anos e Alberto de Souza Silva, de 29. A terceira vítima ainda não tinha sido identificada. A Polícia Rodoviária Federal ainda não informou as causas do acidente. Feriado trágico - Na noite de quinta-feira (17) duas pessoas de uma mesma família de Minas Gerais morreram e três ficaram com ferimentos graves, após acidente no km-818 da BR-101, próximo à cidade de Itamaraju. (Radar64)

Acidente na "Curva do Padre" deixa quatro feridos

Um grave acidente foi registrado no final da manhã desta sexta-feira (18) na BR 101, no local conhecido como Curva do Padre, em Aurelino Leal. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um Corolla, de cor preta, e um Sportage, colidiram, provocando ferimentos em quatro pessoas -três adultos e uma criança, que foram socorridas no Hospital de Base e no Manoel Novaes. Os nomes não foram revelados. O Corpo de Bombeiros e duas unidades do Samu, de Itabuna, realizaram o socorro das vítimas. Ainda não se sabe como o acidente aconteceu.

Ocorrências do 15º Batalhão da Polícia Militar

ITAJUÍPE
1.1 HOMICÍDIO
Arma de fogo
Por volta das 00h40 do dia 18/04, a policial de serviço na Central do Pelotão de Itajuípe, ligou para o CICOM informando que um indivíduo de nome FLÁVIO SANTOS DE JESUS, 23 anos, residente na rua João Adry, s/n, bairro Santo Antônio, em Itajuípe, foi alvejado por um disparo de arma de fogo na cabeça, na rua Santa Clara, bairro Santa Edivirgens, Itajuípe, autor desconhecido. O DPT foi acionado.

ITABUNA
8.1 ROUBO
8.1.1 Veículo
Por volta das 08h10 do dia 17/04, o Sr. V. informou ao CICOM que teve a moto Honda CG Titan 150, placa NXR-3624, cor vinho, roubada no bairro Santo Antonio por dois indivíduos armados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário