VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ESCOLA FLÁVIO SIMÕES SERÁ ENTREGUE À POPULAÇÃO EM ITABUNA


REFORMA DA ESCOLA PROF FLÁVIO SIMÕES foto 04 Pedro AugustoREFORMA DA ESCOLA PROF FLÁVIO SIMÕES
Após passar por uma intensa reforma em sua estrutura física, a Escola Municipal Professor Flávio José Simões Costa será entregue à comunidade do bairro Califórnia, em Itabuna, na manhã desta sexta-feira, 11, às 9 horas. A solenidade contará com a presença do prefeito Claudevane Leite, secretários municipais, vereadores, dirigentes escolares e de pessoas da comunidade, além de estudantes da unidade.
Fundada em 19 de julho de 1999 e situada à Rua Nova, a unidade escolar nunca havia passado por um processo de intervenção tão significativo como o que fora feito agora pela Prefeitura. A reforma da Escola Flávio Simões faz parte do Programa de Melhoria e Requalificação da Infraestrutura Educacional da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, que vem sendo executada desde o ano passado pela Secretaria da Educação (SEC).
REFORMA DA ESCOLA PROF FLÁVIO SIMÕES foto 01 Pedro AugustoREFORMA DA ESCOLA PROF FLÁVIO SIMÕES
As obras naquela unidade escolar incluíram a implantação de saneamento básico, eliminando um esgoto que corria a céu aberto dentro do terreno da escola há mais de duas décadas. Na área externa foi construída uma moderna praça de convivência, que conta com iluminação e jardinagem.
As intervenções na Flávio Simões também incluíram a total revisão elétrica e hidráulica, reparos na infraestrutura física, incluindo o telhado e piso, reforma de conjuntos sanitários, construção de passeios, rampas de acesso, além da pintura interna e externa e aplicação de asfalto, melhorando o acesso ao local.
De acordo com a diretora da Escola Flávio Simões, professora Rivanilde Dias Ribeiro, a unidade escolar atende atualmente 1.127 alunos nos Ciclos da Infância e da Adolescência, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Atuando na escola há mais de 13 anos na rede, a diretora ressalta que nunca presenciou uma intervenção tão significativa na infraestrutura do imóvel. "Tudo ficou novo", diz.
REFORMA DA ESCOLA PROF FLÁVIO SIMÕES foto 05 Pedro AugustoREFORMA DA ESCOLA PROF FLÁVIO SIMÕES
Ela lembra que o prédio escolar, onde funcionou durante muitos anos o Colégio Estadual Presidente Medici, foi construído no terreno de um antigo brejo por onde corria um riacho com nascentes no bairro Santa Inês. Por conta disto enfrentava uma série de problemas, inclusive com o corpo d'água transformado em esgoto a céu aberto, além de alagamentos em tempo de chuvas. "Podemos dizer que a escola está saindo de uma situação que era deprimente para vivenciar uma nova realidade, digna de um espaço educacional", argumenta.
________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Comunicação Social
Texto: Erivaldo Bomfim
Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário