VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 11 de março de 2014

Taça Cidade de Itabuna começa dia 26 com recorde de equipes



Equipe AABB de Itabuna campeã de 2013 - Foto DivulgaçãoEquipe AABB de Itabuna campeã de 2013
Criada no ano passado pela Prefeitura de Itabuna com o objetivo de promover a integração social e o entretenimento para os jovens, a segunda edição da Taça Cidade de Itabuna de Futsal contará com 48 equipes divididas nas séries "A" e "B". Cerca de 600 atletas com idade a partir de 18 anos vão participar da competição neste ano, que será realizada nas noites de segundas, quartas e sextas-feiras, na Vila Olímpica, no bairro São Caetano.
A Secretaria de Esportes e Recreação promove no próximo dia 21 o Congresso Técnico para apresentação da fórmula da Taça Cidade de Futsal para os 48 participantes. O secretário Evans Maxwel destaca que o número de inscrições neste ano superou as expectativas. "Houve uma aumento de 16 times em relação ao ano passado, quando 32 equipes participaram", lembra.
A Taça Cidade de Futsal começa no dia 26 com três jogos pela série "A": São Caetano x Os Loucos, Coopertaxi x Véi FC e o atual campeão da competição AABB/Itabuna x Pedro Jerônimo. A segunda rodada está programada para o dia 28, com os jogos entre LBV x KI Pegada, Uesc x Revelação pela série "B", além de Monte Cristo e Bahugo pela "A".
A série "A" contará com a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos. Já a série "B" será disputada por 32 times em oito grupos. A final da Taça Cidade de Futsal está programada para a noite do dia 13 de junho. Ainda será definida a data da festa de premiação das equipes campeãs e dos artilheiros, goleiros menos vazados e jogadores revelação.
O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, explica que na série "A" as duas melhores equipes de cada grupo avançam para a segunda fase da competição. As quatro últimas colocadas na classificação geral vão disputar a série "B" no próximo ano. Já os primeiros colocados na "B" subirão para outra série em 2015.
Bom de Bola
Prossegue até o dia 28, na Vila Olímpica, na Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano as inscrições para o Bom de Bola, Melhor na Escola, um dos maiores projetos esportivos de futsal e de integração social do sul da Bahia. Os desportistas podem assegurar a participação de suas equipes das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
O projeto Bom de Bola, Melhor na Escola engloba categorias chupetinha (cinco anos), mamadeira (sete anos), fraldinha (nove anos), pré-mirim (11 anos), mirim (13 anos), infantil (15 anos) e infanto (17 anos). Mediante a doação de um quilo de alimento não perecível por atleta, são aceitas inscrições das equipes de escolas, igrejas, associações, clubes, associações e seleções de bairros e de ruas de Itabuna e de municípios vizinhos.
_________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Comunicação Social
Texto: Ailton Silva
Fotos: Arquivo


ITAGIBÁ, EXEMPLO DE GESTÃO

No Brasil, ou melhor, especificamente na Bahia, existe prefeito e prefeitos!
Quero aqui mostrar a diferença que é, um prefeito que é eleito pelo povo, onde esse povo deposita nesse homem, suas esperanças, seus sonhos, seus ensejos e na maioria das vezes,  esse cara trai a confiança desse povo.
É o que acontece na maioria das prefeituras dessa nossa Bahia, onde prefeitos vivem já com um ano e três meses de gestão, apenas pintam pontes, meios fio e tapam buracos.
Como toda regra tem exceções, o prefeito de ITAGIBÁ, ( para o desagrado da oposição que apostavam na sua derrota) tem mostrado com sua capacidade de gestão, que é possível fazer quando se tem vontade e amor pelo seu povo.
Esse é o CEMED, obra de grande importância para a comunidade Itagibense, que foi começada e abandonada pela gestão passada, devido ao estado de abandono quase foi condenada, mas o Prefeito Marcos Barreto, retomou a obra e já concluída, onde provavelmente será transformada em um mine hospital com centro cirúrgico e toda estrutura médica de que a população precisa.
Essa é uma obra de grande porte que será um dos ícones que marcará a gestão do prefeito Marquinhos, mas provavelmente os abutres vão querer ser o pai da criança, pois é sempre assim, quando a criança é feia, ninguém quer, mas se for bonitinha, todo mundo que ser o pai!



Atenção, pelo fato de haver muitas obras e ações realizadas pelo prefeito Marcos Barreto, o blog nachapaquente irá mostrar aqui todos os dias as obras desse gestor.
E avisando aos derrotistas, que essa matéria não é paga e sim uma forma de mostrar ao povo, que ainda é possível acreditar na política, quando se sabe escolher e que Marquinhos tem um índice de aprovação de mais de 80% de seu povo.
Marcos Barreto é o prefeito de Itagibá que mais tem investido em saúde e educação, já recuperou através de reformas, quase 100% dos colégios do município.
É o que mostrarei aqui amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário