VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 12 de março de 2014

PREFEITURA PROMOVE ENCONTRO EDUCACIONAL PARA MOTORISTAS DE TRANSPORTE ESCOLAR



Encontro da Settran reuniu motoristas do Transporte Escolar - Foto Gabriel de OliveiraEncontro da Settran reuniu motoristas do Transporte Escolar
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), iniciou nesta terça-feira um Seminário para os condutores dos veículos automotores utilizados no transporte escolar, que passaram pela vistoria anual. São 95 motoristas que estão participando do Encontro Educativo sobre Segurança no Trânsito, que segue até amanhã, na Escola Municipal de Trânsito, na Settran – antigas instalações da Estação de Passageiro do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho.
Para a psicóloga da Settran Manuela Bello, o trabalho de educação no trânsito é importante por abordar diversas temáticas. "Estamos trabalhando, neste encontro, com diversos temas, como educação, segurança, convivência e respeito. Além, é claro, da avaliação psicológica, que destaca características importantes para esses motoristas que exercem suas funções diárias com um público específico, as crianças", afirmou.
Uma das observações destacadas pelos representantes dos condutores do transporte escolar é que o curso de reciclagem torna mais ágil não só a avaliação dos veículos, como também a dos motoristas. "Avaliar a condição do motorista, periodicamente, é muito importante. Sabemos que cada dia que passa o trânsito em nossa cidade fica mais caótico", destaca o diretor da Cooperativa do Transporte Escolar de Itabuna, Pedro Júnior.
Encontro da Settran reuniu motoristas do Transporte Escolar - Foto Gabriel de Oliveira 02Encontro da Settran reuniu motoristas do Transporte Escolar
A pedagoga e especialista em Educação e Segurança de Trânsito, Elessandra Bispo, garante que essa fase da vistoria, proposta pela Settran, é a mais importante para a finalização do processo. "Estamos aprimorando não só o comportamental, mas, o psicossocial. Nossa intenção é trabalhar a convivência com o próximo e com o público-alvo (as crianças), que intencionalmente, é o mais importante. Queremos que esses condutores do transporte escolar encontrem a harmonia no trânsito de Itabuna, e acima de tudo, possam exercer seus direitos e deveres.", finaliza.
_______________
Prefeitura de Itabuna
Departamento de Comunicação Social
Texto: Alline Meira
Foto: Gabriel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário