VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 25 de março de 2014

Pacto Nacional pela Alfabetização mobiliza professores


A Secretaria da Educação de Itabuna está mobilizando professores e monitores do Programa Mais Educação que atuam na Rede Pública Municipal de Ensino para participarem do Encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que acontece nesta quinta-feira, 27, a partir das 17 horas, no auditório de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Avenida Princesa Isabel, ao lado do Centro Administrativo Firmino Alves. De acordo com a coordenadora municipal do PNAIC Urânia Oliveira, o objetivo do encontro será sensibilizar os educadores para os encontros de formação para professores do 1º ciclo (1º, 2º e 3º ano) e de classes multisseriadas, bem como os docentes e monitores da área de letramento e matemática do Mais Educação que ingressaram no Pacto este ano. A formação será iniciada a partir do dia 4 de abril. No encontro desta quinta-feira, a pedagoga Tânia Dias abordará o tema “Alfabetização Matemática sob a ótica de Piaget e Gerard Wernaud”. Os educadores também terão a oportunidade para debater os “Pontos e Contrapontos do Ensino da Matemática na Escola Grapiúna”. Atualmente, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, na Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, conta com a participação de 210 professores. O objetivo é assegurar que as crianças matriculadas nos anos inicias sejam alfabetizadas, evitando a distorção da aprendizagem em relação a idade.



Vereador César Brandão vista Hospital de Base



Nesta segunda-feira dia 24, o vereador César Brandão esteve visitando o Hospital de Base junto com o edil Aldenes Meira e os servidores da Instituição, sensibilizados com a situação das 03(três) enfermarias desativadas , 

Firmaram compromisso para reativar tais enfermarias que na sua totalidade de 12 leitos que será de grande necessidade para a comunidade e pacientes que necessitam dos serviços prestados pela Instituição.

Aldenes intensifica contatos com lideranças religiosas

O vereador em Itabuna e pré-candidato a deputado estadual Aldenes Meira (PCdoB) tem intensificado os contatos com lideranças religiosas da região. O objetivo é fortalecer a troca de informações, principalmente acerca de projetos sociais desenvolvidos pelas igrejas em suas comunidades. “Nós pretendemos aproveitar essa experiência acumulada para propor ações nessa área ao Executivo”, afirma Aldenes.

Na opinião do vereador, “é de fundamental importância ampliar a ação social tanto em Itabuna como em toda a Bahia”. No caso específico de Itabuna, onde os índices de violência se mantêm em patamar elevado e afetam sobretudo os jovens, Aldenes acredita que a construção de uma política de qualidade na área social seja o caminho para reverter o quadro.

“Para isso, temos que unir esforços entre poder público, sociedade civil organizada e a comunidade como um todo, valendo ressaltar que igrejas das mais diversas denominações têm um trabalho que precisa ser reconhecido e estimulado”, salienta o vereador.

MISSA NO SANTA INÊS – Neste domingo (23), Aldenes, acompanhado pelo vereador César Brandão, participou de missa celebrada pelo padre Acácio Alves na Paróquia de Santa Inês. Há outros encontros com líderes católicos e evangélicos programados para as próximas semanas, uma agenda que o pré-candidato considera fundamental para “reunir ideias e construir novas propostas”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário