VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 29 de março de 2014

Estudante da Ufba é assassinado em frente a residência universitária


Segundo a PM, informações preliminares apontam que estudante de 21 anos reagiu a um assalto. Ele foi baleado na cabeça por dois homens que fugiram no veículo do estudante de veterinária, um Celta prata


Um estudante do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (28), em frente à residência universitária da instituição localizada na avenida Anita Garibaldi. O crime aconteceu por volta das 21h30, quando o rapaz foi baleado por dois homens, que fugiram no Celta prata da vítima. De acordo com informações da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação), o jovem foi identificado como Charles Müller Silva dos Santos, 21 anos, natural do município de Brumado, localizado a 555 quilômetros de Salvador.


Informações preliminares apontam que o estudante foi morto ao reagir a um assalto na frente da Residência Universitária Estudante Frederico Perez Rodrigues Lima. Ele não morava no local, e sim em um condomínio localizado na avenida Garibaldi. 

Em entrevista ao Correio24horas por telefone, um estudante da Ufba que preferiu não se identificar disse que estava no local quando aconteceu o fato.

Segundo o rapaz, Charles estava esperando a namorada, que morava na residência, quando foi abordado por dois homens que tinham acabado de descer de um táxi. 

Eles pediram o carro do universitário, que se recusou a passar as chaves do Celta. Em seguida, a dupla atirou na cabeça de Charles, tirou ele do interior do veículo e fugiu com o carro. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um outro estudante da Ufba que também testemunhou o fato disse que estava subindo a ladeira onde o crime aconteceu quando viu dois homens atravessando a rua na direção do carro de Charles, um Celta prata. Eles teriam esmurrado a vítima, momento no qual o estudante que presenciou o fato saiu correndo.
Ainda de acordo com o estudante, o local não estava deserto no momento do crime. "Estava cheio de gente voltando das aulas, saindo do portão de Física e subindo as escadas. Na hora da confusão, todo mundo se jogou na ribanceira, desesperados para se abaixar ao ouvir o som seco do tiro", relatou o jovem. "Demos a volta tremendo e subimos pelo viaduto bem rápido, sem saber direito ainda o que tinha acontecido de verdade". 

Uma amiga e vizinha de Charles que preferiu não se identificar disse estar chocada com o acontecido. "Ele era uma pessoa ótima, um excelente aluno, e estava perto de concluir o curso. Morava em Salvador, mas não tinha família aqui, porque os pais deles são de Brumado", disse a moça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário