VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Perfume para atrair a química entre homens e mulheres


Cientista num estudo recente parece que levaram a sério quando não rola a química entre um homem e uma mulher.
capa_perfume
Os complexos de histocompatibilidade principais, ou MHC na sigla em inglês, são como impressões digitais químicas que permitem que o sistema imunológico detecte quando uma célula é do próprio corpo ou é um elemento estranho.

Na pesquisa as mulheres inconscientemente, na hora de escolher um parceiro, descobriram que mulheres preferiam camisetas suadas de homens que tinham MHCs não muito diferentes nem muito semelhantes aos delas. Outro trabalho também demonstrou que os genes do MHC guiam a escolha do perfume preferido.

Talvez as pessoas estivessem usando inconscientemente o perfume para espalhar informações sobre seu sistema imunológico a possíveis parceiros.

Para completar os estudos, os cientistas pediram para 22 mulheres aplicarem quatro versões diferentes de um perfume na axila em duas noites diferentes. E o teste mostrou que mulheres que não fumavam e não estavam com gripe tendiam a escolher as misturas que tinham odor semelhante ao do seu próprio sistema imunológico.

Com esta descoberta, os cientistas dizem que o “odor” do sistema imunológico das pessoas pode substituir o uso de produtos como os exemplos: restos de baleias, ou o amíscar, retirado de secreções de glândulas de veados (produtos proibidos em países da Europa).
Nenhum comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário