VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Criança de 5 anos que morreu no Othon estava sozinho quando pulou na piscina


Segundo informações do hotel e de uma turista argentina, havia poucos hóspedes na área da piscina e ninguém da família de João Vitor estava no local no momento do afogamento.


O garoto João Vitor Santos de Queiros Souza, 5 anos, morreu afogado depois de pular na piscina para adultos do Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina, na tarde de ontem. João Vitor morava em Ribeira do Pombal, a 271 quilômetros  de Salvador, e estava com os pais que participavam de um congresso da Igreja Internacional da Graça de Deus, com a presença do pastor R.R. Soares. 


Segundo a assessoria de comunicação do hotel, a criança não estava hospedada no local e, no momento do acidente, às 12h45, estava sozinha. Na parte da piscina onde João Vitor se afogou, a profundidade é de 2,5 metros. “(O menino) pulou de roupa na parte mais funda da piscina. Imediatamente, nosso salva-vidas identificou a situação, retirou da água a criança, que naquele momento se encontrava sozinha, e prestou os primeiros socorros ainda na beira da piscina”, informou em nota o hotel.

Depois, o Samu foi acionado. Uma turista argentina, que preferiu se identificar apenas como Verônica, viu João Vitor sendo retirado da água. “Alguns hóspedes e funcionários do hotel ficaram tentando reanimar ele, por quase uma hora e meia”. Segundo ela, havia poucos hóspedes na área da piscina. “Tinha umas 10 pessoas, mas nenhum médico. Não consegui identificar ninguém da família”, contou. 

O garoto teve algumas paradas cardíacas e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada morto às 15h24. Segundo o posto policial da unidade, foi confirmada a morte por afogamento. No início da noite ontem, o corpo de João Vitor foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues. 

Os familiares estavam desolados. “A família está passando por um momento difícil, a perda e a dor são muito grandes”, afirmou Luciano Santos, tio da vítima. O caso é investigado pela 7ª Delegacia (Rio Vermelho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário