VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi volta a respirar com ajuda de aparelhos, informa boletim



O cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, que está internado no Hospital Memorial São José, no Recife, voltou a ser entubado por apresentar “fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio”, informou boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (19). 

Apesar de respirar com a ajuda de aparelhos, o compositor está sem febre. Internado na unidade de saúde desde 27 de novembro, o músico luta contra um câncer de pulmão. Conforme a equipe médica, o paciente tem pressão arterial estável, mas evolui com piora do volume urinário e faz uso de antibióticos no tratamento de infecções. 

Rossi também apresenta “melhora radiológica do padrão expansivo pulmonar, principalmente o pulmão direito, com diminuição do derrame pleural”. O boletim acrescenta que o cantor está em programação de hemodiálise diária e sob cuidados de terapia intensiva para pacientes críticos. O documento é assinado pelos médicos Jorge Pinho, Iran Costa e Murilo Guimarães, que acompanham o compositor.

No começo da noite da última segunda-feira (16), os médicos tinham retirado os aparelhos que auxiliavam o músico a respirar por ele apresentar melhora na pressão arterial e nas taxas de defesa do organismo. Na sexta (13), o cantor terminou o primeiro ciclo de quimioterapia. Por causa da hemodiálise diária, o paciente precisa de doações de sangue. O banco que está recebendo as doações é o Hemato, situado na Avenida Lins Petit, nº 264, no bairro da Ilha do Leite, área central da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário