VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Produtor de banda baiana morre em acidente em MG

 


O produtor do grupo musical Bonde dos Playboys morreu nesta quarta-feira (1º) em um acidente com o micro-ônibus da banda no trevo da BR-153 com a BR-365, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. O veículo seguia com 12 pessoas de Aparecida de Goiânia (GO), onde fez o show do Réveillon, para São Paulo (SP). 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rômulo Andrade Gonçalves, de 24 anos, morreu na hora. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ituiutaba e deve ser encaminhado para São Paulo. A polícia informou ao G1 que o veículo seguia na rodovia e ao fazer o trevo, no quilômetro 58, o motorista perdeu o controle da direção e o micro-ônibus tombou. 

Além do produtor, mais quatro pessoas ficaram feridas. Três foram encaminhadas para Uberlândia e uma aguarda a transferência para a Santa Casa de Monte Alegre de Minas. Entre os feridos está o motorista do veículo, de 55 anos, que, segundo informações da Santa Casa, teve um corte profundo na cabeça. O estado de saúde dos transferidos não pode ser verificado, pois os nomes não foram divulgados. O Bonde dos Playboys tem oito anos de estrada. A banda baiana é de Lauro de Freitas e tem escritório em São Paulo. Eles já somam cinco CDS e dois DVDs. Entre os destaques do grupo estão as músicas “Bora Véi” e “Tomar Mé”. 

Homem morre de infarto em Itabuna e não tem autoridade para recolher o corpo

A vítima morreu ao passar mal e o corpo ficou por horas na calçada Foto: Oziel AragãoO descaso das autoridades públicas em Itabuna é fato. Um homem identificado como Zelito do Maria Pinheiro, de aproximadamente 60 anos, morreu após um infarto fulminante na manhã desta quinta-feira (2). A vítima passou mal em cima de uma calçada, após sair do Mercado Barateiro do São Caetano. Por se tratar de uma morte natural, sem violência, o DPT, O SAMU e Médicos dos Postos de Saúde não atestam o óbito. Por esse motivo, o corpo ficou na calçada por horas para ser recolhido.

Por diversas vezes, a imprensa de Itabuna, criticou a falta do serviço essencial a população de (Verificação de Cadáver em Domicílio) ou em casos extremos, em via pública. Mas até o momento nada foi feito. De acordo com o prefeito Vane do Renascer, dois médicos foram designados por ele, através da Secretaria de Saúde Itabuna para esse fim, porém, a Secretaria de Saúde do município não cumpriu o determinado. Ou, essa determinação ainda não chegou a mesa do secretário Plínio Adre, responsável pela pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário