VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Habeas Corpus para oito vereadores presos em Caruaru

 

O desembargador Gustavo Lima, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), concedeu na tarde desta terça (24) habeas corpus para que oito dos dez vereadores de Caruaru presos na operação Ponto Final da Polícia Civil. Suspeitos de cobrarem propina de R$ 2 milhões para aprovar projeto de interesse do Executivo, eles foram preso no último dia 18. Receberam autorização para deixar o presídio os vereadores governistas Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB), Val das Rendeiras (PROS) e cinco da oposição – Val (DEM), Louro do Juá (SDD), Jajá (PPS), Neto (PMN) e Evandro Silva (PMDB). A defesa de Eduardo Cantarelli (SDD) e Pastor Jadiel (PROS) tenta estender o benefício de relaxamento da prisão para seus clientes. Segundo o defensor Maviael Peixoto, que representa seis dos oito vereadores, o desembargador Gustavo Lima entendeu, em seu despacho, que a soltura dos legisladores não colocaria em risco a investigação policial – ainda em curso –, nem causaria perturbação à ordem pública. A decisão do TJPE foi mantida sob sigilo e apenas os advogados tiveram acesso às informações. No pedido feito ao TJPE, o advogado Maviael Peixoto argumentou que a prisão dos acusados se deu por “excesso de zelo” do juiz da 4ª Vara de Caruaru, Francisco Júnior – que autorizou as prisões –, pois os acusados são réus primários, têm residência fixa e o crime supostamente cometido não envolveu violência. (JC)

Médico é acusado de marcar fígado de paciente com suas iniciais

Um cirurgião foi suspenso na Grã-Bretanha após ser acusado de marcar com suas iniciais o fígado de um paciente, informaram fontes hospitalares nesta terça-feira. A fundação pública University Hospitals confirmou que estava sendo investigada a denúncia contra o médico do hospital Rainha Elizabeth de Birmingham, no noroeste da Inglaterra. "Após a acusação de má prática, a fundação University Hospitals Birmingham NHS suspendeu um cirurgião enquanto termina a investigação", informou a entidade gestora em um comunicado. Segundo o jornal The Daily Telegraph, o cirurgião se chama Simon Bramhall, tem 48 anos e o denunciaram por marcar o fígado de um paciente com as iniciais 'SB' quando ele o operou. Um colega descobriu as iniciais operando o mesmo paciente, que havia recebido o fígado em um transplante.

Bandidos roubam cabos de postes e Pedro Fontes I fica sem telefone


Segundo informações, os moradores do condomínio Pedro Fontes I estão sem internet e linha telefônica. Marginais roubaram os fios dos postes na última sexta-feira (20). Realmente, para os bandidos não têm limites!

MPF ecomenda que serviço de alistamento militar não recuse fotos 3x4 com brincos

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF) emitiu recomendação, na última quarta-feira, 18 de dezembro, à prefeitura de Salvador/BA, visando coibir atos abusivos das Juntas de Serviço Militar ao não receber fotos 3x4 de cidadãos com brinco. O documento se baseia em portaria do Ministério da Defesa que determina a admissão de brincos, broches, piercings e colares, desde que não comprometam o reconhecimento fisionômico do fotografado. A recomendação, de autoria do procurador Regional dos Direitos do Cidadão substituto Edson Abdon, orienta que o prefeito encaminhe ato normativo aos responsáveis diretos de todos os balcões das Juntas de Serviço Militar da capital baiana, determinando o cumprimento das diretrizes e normas apontadas pela Portaria nº 163-DGP, de 7 de novembro de 2011, do Ministério da Defesa, em especial o art. 38, referente às fotos 3x4. A atuação do MPF no caso foi motivada por evidências documentais apresentadas ao órgão, de que funcionários das juntas do município teriam se recusando a receber fotos 3x4 de cidadãos, para fins de alistamento, por ele estar usando brinco. A prefeitura tem dez dias para informar ao MPF/BA sobre o cumprimento ou não da recomendação, sob pena de adoção das medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis. (JBO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário