VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

OAB de Itabuna fará entrega de Carteiras e empossará as novas comissões


O encontro já esta marcado. Será no próximo dia 17, às 18 horas no auditório da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) de Itabuna que a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Itabuna entregará as carteiras da ordem aos novos (as) advogados (as), que foram aprovados no exame da Ordem e empossará as comissões que facilitaram as atividades da entidade.  Toda a diretoria está empenhada em fazer deste evento, um momento histórico para os novos profissionais e também mostrar que estamos atentos e atuantes em temas de relevância social, promovendo contato com a sociedade através de comissões especificas de cada área.

De acordo com Dr.ª Jurema Cintra Barreto, vice-presidente da OAB-Subseção de Itabuna, “as comissões tem essa função de auxiliar os trabalhos da Subseção, fazendo pareceres e representando a OAB em temas específicos e promovendo ações específicas de diversas matérias do direito”. Como exemplo de sucesso das comissões, pode se citar, de acordo com a Bacharela, a Comissão de Direito e Tecnologia da Informação que está promovendo cursos em toda a Bahia sobre processo eletrônico.
“Nossos cursos são gratuitos e são realizados assim que solicitado por qualquer advogado (a) da OAB. Profissionais e estudantes podem ser receber treinamento tanto na sede da Ordem ou em seu próprio escritório, basta agendar o dia e a hora. Além disso, nos dispomos a ministrar esses cursos em outras Subseções, sem custo algum, desde que nos solicite formalmente”, disse Calin Bahia, funcionária da CAAB (Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia) que presta serviços na OAB-Itabuna e membro colaboradora da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação.

Ao todo são 10 comissões: Comissão de Cultura, Esporte e Lazer; Comissão de Defesa dos Direitos e das Prerrogativas dos Advogados; Comissão de Defesa do Meio-Ambiente; Comissão de Defesa dos Direitos Humanos; Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia; Comissão de Defesa do Consumidor e Cidade; Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher; Comissão de Defesa dos Direitos da Criança E do Adolescente; Comissão de Responsabilidade Social; Comissão de Direito e Tecnologia da Informação. Serão mais de 80 Advogados (as) que estarão à disposição da OAB, para responder a sociedade civil organizada, sobre tudo o que diz respeito às legislações de cada área de atuação.

Nesta solenidade, serão apresentados 08 novos advogados (as) que passaram por todas as provas da OAB e agora estão aptos a exercer a profissão pois estarão munidos de suas respectivas Carteiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário