VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Deputado solicita obra de asfaltamento na BR-030

 

Sob o argumento de que o atendimento por serviços públicos básicos é fundamental para o bem-estar do povo de Ibicuí e seus distritos e que a infraestrutura urbana fica também a cargo do poder público, para que haja efetivamente ações abrangentes de desenvolvimento, o deputado Coronel Gilberto Santana, do PTN, pediu asfaltamento e pavimentação para o trecho de 51,5 quilômetros que liga o município de Ibicuí ao distrito de Ibitupã e, deste, a Dário Meira, equivalente a 51,5 até o início da BR- 030. Com isso, afirma, serão beneficiadas 108,2 mil pessoas. E mais, "realizada a obra, esta estrada vicinal encurtará o caminho até Salvador em 75 quilômetros". Na indicação, o deputado considera "a infraestrutura urbana como importante fomento para uma sociedade cada vez mais igualitária e que a inexistência desta acarreta sérias e até drásticas consequências à população, a municipalidade local clama pela minha intercessão junto ao Governo do Estado da Bahia, para que este determine, através dos órgãos competentes, a execução destas obras". O deputado afirma que o asfaltamento é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida e da segurança dos habitantes do município e da região, "visando à manutenção da infraestrutura e da integridade física da população, sem falar que essa via revela-se como importantíssimo canal de escoamento da produção agrícola da região e de sua circunvizinhança, encaminho o pedido para execução das obras de asfaltamento e pavimentação da BA-130, devendo ser atendido o quanto antes".

 

 

Prefeitura inicia nesta terça projeto de ação social itinerante



Está confirmado para esta terça, (20) a partir das 8 horas, na Rua Frei Ludovico, no bairro de Ferradas, o lançamento do projeto “SAS Perto de Você” criado pela Prefeitura de Itabuna para levar serviços de assistência social às famílias no local onde residem. O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e visa levar ao conhecimento das famílias os programas sociais disponíveis no município e como ter acesso a cada um deles. O projeto contará também com a participação das secretarias municipais da Saúde e da Educação. A diretora do Departamento de Proteção Social Especial da SAS, Carla Maria Silveira Midjej, informou que durante todo o dia uma equipe de profissionais conversará com os moradores a fim de saber das suas necessidades para encaminhá-los aos departamentos específicos. Carla disse que o primeiro ato para a inclusão das famílias carentes nos programas sociais é a apresentação de documentos pessoais. Só que muitas delas não possuem. Em paralelo ao “SAS Perto de Você”, a Secretaria de Assistência Social também inicia um ciclo de palestras sobre o programa “Crack, é possível vencer” destinado a estudantes da Escola Municipal Lourival Oliveira Soares e a comunidade de Ferradas.
 
 

Cine Clube da FICC exibe “O Baile” nesta terça

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC apresenta amanhã, às 19 horas, e m sua sede, na Praça Laura Conceição, centro de Itabuna, o badalado filme “O Baile”. A exibição será na nova sala de cinema, com 30 lugares, inaugurada semana passada com a “Marca da Maldade”, de Orson Welles, datado de 1958. A entrada é franca com distribuição de pipoca para a plateia. O filme desta terça-feira é dirigido por Ettore Scola, data de 1983, conta com 107 minutos de duração e não exibe diálogos. O diretor opta por mostrar épocas distintas da história social, política e econômica da França fazendo uso somente da encenação tipicamente teatral, a partir da linguagem dos olhos, ou seja, fazendo uso da expressão no olhar para se comunicar, a percepção de gestos, vestuário, cenários, rituais e música. De acordo com o diretor de projetos da FICC, Fernando Caldas, a projeção de "O Baile" faz parte do Projeto Cine Clube da FICC, um primeiro passo visando à retomada da exibição de cinema em Itabuna e formação de plateia.
 
 

Deputado cobra duplicação da ponte de Floresta Azul

O deputado Augusto Castro (PSDB) solicitou ao secretário de infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, e ao governador Jaques Wagner a recuperação e a duplicação da ponte de acesso à cidade de Floresta Azul. A ponte é antiga e está com sua estrutura desgastada, colocando em risco a vida dos motoristas que por ali precisam trafegar. Com cerca de 15 metros de extensão e 10 metros de largura, a ponte já não atende ao tráfego diário. Só de ônibus são 90 horários nas linhas intermunicipais, além de caminhões de grande porte, automóveis e motos. O deputado pediu prioridade para liberação de recursos para execução de projeto para duplicação que já se encontra no DERBA.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário