VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Bandidos encapuzados invadem fazenda em Una

 



Dois elementos de posse de arma de fogo invadiram a Fazenda São Nícolas, na região dos Lençóis Belga, e roubaram armas, jóias e dinheiro, além de agredirem o ancião, Antonio Firmino dos Santos, 62 anos. Os elementos encontravam-se encapuzados. A vítima foi conduzida por populares ao Hospital Municipal Frei Silvério, onde recebeu atendimento médico. Há suspeita de que os elementos são do bairro Marcel Ganem e pertencem ao bando do procurado pela Justiça de nome Maikon Gabriel (foto). Maikon é o substituto de Fabio Mota Barbosa, vulgo Fá, vítima de emboscada no ano passado, vindo a óbito, enquanto Gabriel sobreviveu ao ataque. Uma guarnição do Quarto Pelotão da polícia militar fez rondas no local, porém sem êxito na captura dos elementos.
http://unanamidia.blogspot.com.br/







SANTANA REQUISITA MELHORIAS JUNTO A SECRETÁRIA DE INFRAESTRUTURA
Entre as solicitações está a extensão do programa de reforçamento de sinal de celular.Acreditando na potencialização de cidades do extremo sul baiano através de ações como a requalificação de estrada, ampliação dos sistemas de comunicação e de energia. O deputado Coronel Gilberto Santana esteve na Secretaria de Infraestrutura, juntamente com a prefeita de Ibicuí, Gilnay Santana, para pedir o apoio do órgão e suas entidades vinculadas, com o intuito de promover essas melhorias que só trarão benefícios à região.

O primeiro encontro, foi com o secretario de infraestrutura e vice-governador do estado, Otto Alencar. Na oportunidade, tanto o deputado, quanto Gilnay apresentaram documentos que expõem demandas cruciais no desenvolvimento de Ibicuí e dos distritos que dependem das condições das BAs 120 e 968. De acordo com a prefeita, “os trechos da BA-120 que passa por Ibicuí e da BA-968 que liga a sede ao distrito de Água Doce, já estão bem desgastados e necessitam de uma pavimentação”.

 Após analisar os ofícios apresentados, o secretário de infraestrutura, se comprometeu em viabilizar as solicitações, para que as intervenções nas localidades possam acontecer o quanto antes. “Prefeita, pode contar comigo, eu estou disposto a ajudar”, enfatiza Otto. De imediato, as solicitação foram direcionadas ao diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia/Derba, Saulo Fontes.

Iluminação Pública e Comunicação – No segundo encontro, Santana e Gilnay foram recebidos pelo superintendente de energia e comunicação da Seinfra, Silvano Ragno, onde foram pautados a ampliação do fornecimento de energia elétrica na entrada do município de Ibicuí, bem como de dois distritos de Itabuna – Nova Itabuna e Ferradas, que já possuem uma solicitação de orçamento enviada à Coelba; além da continuidade do Programa de Implantação dos Reforçadores de Sinal de Celular, nos distritos de Coaraci – tamotinga e São Roque; Gongogi – Tapirama; Sento Sé – Cajuí, Piçarrão e Riacho do Pais; Itaju do Colônia – Palmira; Camacan – Jacaraci e Ibicuí – Água Doce e Ibitupã, que ainda não possuem uma comunicação de qualidade.

Para o deputado, “essas medidas representaram um salto, principalmente nas movimentações financeiras, com reflexo direto no comércio, que é uma das disposições primordiais da maioria dos municípios”. Ele também ressalta que, assim como o reforçamento do sinal de telefonia, o serviço de iluminação pública, garantirá condições mínimas de conforto à população.

A boa noticia para as cidades que aguardam o programa de iluminação, é que o recurso destinado à instalação do serviço, já está disponível nos cofres do governo do estado, dependendo apenas, da liberação do governador.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário