VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 13 de julho de 2013


Prazo para eleição do Conselho de Saúde de Itabuna foi ampliado

A Secretaria de Saúde de Itabuna e os Conselhos Estadual e Municipal de Saúde publicaram edital que retifica as datas para escolha da Comissão Eleitoral e eleição da nova composição do Conselho Municipal de Saúde. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município. A assembleia para a eleição da Comissão Eleitoral será no dia 15/07 às 17 horas, no Sest Senat, na Avenida José Soares Pinheiro. O prazo para as inscrições foi ampliado e será de16 a 17 de Julho, das 08h às 17 horas, na sede do Conselho na Avenida Firmino Alves, nº 244, Centro. A eleição dos novos conselheiros será no dia 20/07, a partir das 09 horas em salas específicas, reservadas para cada seguimento, na Escola Municipal Lucia Oliveira na Praça da Bandeira. Os prazos foram estendidos após entendimento entre representantes do governo municipal, entidades e membros do Conselho Municipal de Saúde, que concluíram sobre a necessidade de garantir ainda maior eficiência ao processo eleitoral. A decisão amplia a possibilidade de participação da comunidade e garante eficiência, publicidade, legalidade e moralidade aos atos da Comissão.

Prefeito destaca participação popular na definição dos projetos prioritários

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assegurou hoje durante a abertura da 1ª Oficina do PPA Participativo, que o compromisso do governo municipal é estimular, cada vez mais, a participação da sociedade na gestão, por meio de fóruns populares, como o PPA Participativo, que, realizou hoje o seu segundo evento público, envolvendo dirigentes municipais, vereadores e representações de associações e entidades comunitárias, com o objetivo de traçar as linhas do Plano Plurianual que vigorará até 2017. O prefeito afirmou que, pela primeira vez nos últimos anos, as ações do governo vão ser feitas com a contribuição direta da comunidade. “Assim é que vamos melhorar os nossos índices na educação, a qualidade do atendimento na atenção básica de saúde, a mobilidade urbana, a infraestrutura, o desenvolvimento econômico e social. Desde o início do ano que estamos ouvindo todos os segmentos da sociedade”, enfatizou. Vane destacou a importância da participação popular para garantir investimentos públicos de qualidade nas áreas da saúde, educação, desenvolvimento social, gestão, desenvolvimento urbano, meio ambiente e mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, agricultura, esporte, cultura e lazer. O prefeito informou que as obras de infraestruturas na cidade começam até o final deste mês, com intervenções nos bairros Vila Anália, Zizo e Novo Horizonte.
 
 
 

Moto do IPTU premiado sai para contribuinte do Conceição

D. Maria José dos Santos, 62 anos, proprietária do imóvel residencial na rua Bela Vista, 761 no bairro da Conceição é a ganhadora da primeira moto da campanha IPTU Premiado da Prefeitura de Itabuna. Como faz todos os anos ela pagou o IPTU em cota única no valor de R$ 26,97. A inscrição imobiliária do imóvel foi sorteada no sábado, 6, pelo primeiro prêmio da Loteria Federal. D. Maria José disse que a iniciativa de criar o IPTU Premiado foi muito boa, mas afirmou que sempre fez questão de contribuir com IPTU independente de prêmio. “A pessoa tem que andar sempre em dia com suas obrigações”, recomendou. No dia 29 de junho, Ana Rita Brito da Silva, contribuinte residente no bairro da Mangabinha foi a ganhadora do Fiat Palio, 0 km, também sorteado pela Loteria Federal. Neste sábado, será sorteado mais um prêmio entre os contribuintes. Dessa vez será um Notebook Lenovo 2.5 GHz, 500 Gb. Até o final do ano outros prêmios estarão sendo sorteados em dois sorteios mensais, à exceção do mês de dezembro, quando haverá o sorteio de mais um veículo 0 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário