VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 26 de julho de 2013

ESCOLHAS




“Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.”(Gênesis 4:7)

Tem pessoas que vivem reclamando pelo fato de se verem obrigadas a fazer certas coisas, mas ninguém é obrigado a fazer coisa alguma. Tudo é uma questão de opção. 

Tudo que nós fazemos, fazemos por escolha própria. Mas muitos têm a mania de culpar pessoas por situações pelas quais passa. Culpar outras pessoas pelos próprios problemas.

No nosso dia a dia, somos nós que controlamos nossas vidinhas. Nossos atos é que vão pautar nossas vidas. Nós vivemos do jeito que escolhemos viver.

Nós fazemos nossas escolhas e temos que assumir a responsabilidade por elas. Sendo assim, pare de reclamar por ter de fazer, ou deixar de fazer alguma coisa.

É claro que às vezes acontecem coisas em nossas vidas, que estão fora do nosso controle: Um desastre natural; uma doença fortuita; um acidente de percurso. 

Mas na maioria das vezes, somos responsáveis por nosso próprio destino. Somos responsáveis pelas coisas que nos acontecem. Somos responsáveis por fazermos ou deixarmos de fazer.

Na verdade quem controla nossa vida é Deus, mas Ele não pode ser responsabilizado pelas mazelas que nos acontecem, porque Ele não interfere sem nossa aquiescência, sem que peçamos, e acima de tudo, mereçamos...

E na maioria das vezes, fazemos as coisas sem antes consultá-Lo!

Portanto, faça um exame de consciência antes de culpar "Deus e o mundo" pelos seus problemas. Veja qual foi a sua atitude que o provocou, e os resolva. Pare de chorar o leite derramado, e passe a agir como senhor do seu próprio destino.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário