VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 23 de julho de 2013

EMPRESÁRIO ITABUNENSE VÍTIMA DE GOLPE PELA INTERNET





O empresário itabunense José Ângelo Miranda, proprietário da “CONECT WORD INFORMÁTICA LTDA, loja especializada em vendas de produtos eletrônicos e serviços de informática, situada fisicamente na Rua Ruffo Galvão, 155, Edifício Dilson Cordier, procurou nossa reportagem, na tarde desta terça-feira (23), para denunciar que está sendo vítima de um golpe na internet.
No último dia 16, quando teve a visita de um cliente à procura de um projetor de uma determinada marca, que o cliente disse ter visto no site da empresa, Ângelo já tinha ficado espantado, mas disse ao cliente não trabalhar com a marca citada e nem possuir site algum. Mas, na tarde da última sexta-feira (19), ele passou a receber telefonemas de um “cliente virtual” reclamando da demora na entrega de um “IPAD”, comprado no site da empresa. Ao acessar o endereço eletrônico passado por uma vítima do golpe, a grande surpresa: Todos os dados da empresa estavam clonados no portal da falsa empresa virtual, inclusive CNPJ e endereço da verdadeira e única loja física.
Outra surpresa ainda aguardava o empresário; quando fez o registro do boletim de ocorrência na Polícia Civil foi orientado a procurar a polícia Federal, pois a Civil não teria meios de prosseguir na investigação por falta de estrutura, mesmo estando munido de todos os extratos com identificação do falsário, com dados do IP e do registro do domínio. Já na polícia Federal ele foi comunicado que a mesma não faria a investigação por não se tratar de crime contra a União.
O grande detalhe que as pessoas devem ficar atentas é o número do telefone do site, grafado com código de área 071(Salvador) e não 073 (Itabuna) que é a sede física da empresa.
Abaixo prints da falsa página.




Nenhum comentário:

Postar um comentário