VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 17 de julho de 2013

DESESPERADAMENTE

 

“O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.”(Salmos 37:21)

 Muitas vezes nos perguntamos, por que pessoas de má índole, de mau caráter, se dão tão bem, prosperam, vivem em abundância, enquanto pessoas justas, cumpridoras dos seus deveres e acima de tudo, tementes a Deus, padecem. 

Isto acontece por supervalorizamos a nós mesmos. Na verdade não somos os bons, nem os maiorais, nem merecedores de coisa alguma. 

Quem, verdadeiramente, teme a Deus e faz o bem? 

No salmo 14 está escrito, que o Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. 

E qual o resultado? “Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um”.

Muitas vezes ficamos desesperançados. Vemos os poderes se agigantarem nas mãos dos maus, como já escrevera Rui Barbosa, e parece que tudo nos empurra para nos compormos com aqueles que praticam a maldade; para fazermos parte do sistema, quando Deus nos chama para fora.

Nestas horas precisamos nos voltar mais do que nunca para Deus. Pedirmos que Ele aumente grandiosamente a nossa fé. 

Nesses tempos maus que vivemos, precisamos mais do que nunca,  acreditarmos nas promessas do Senhor, que nos garante que devemos descansar Nele, esperar Nele, e não nos indignarmos por causa da prosperidade daqueles que andam  em caminhos maus, por causa dos homens (e mulheres!)  que executam astutos intentos.

Precisamos, desesperadamente, confiar no Senhor!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário