VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 3 de junho de 2013

COMÉRCIO DE ITABUNA PAROU!


Comércio/Cinquentenário
A Avenida do Cinquentenário em Itabuna, a principal artéria do comércio do sul da Bahia encontra-se, com mais de cinquenta pontos de lojas fechados, e prontos para serem alugados, a preço de ouro. Só no quarterão compreendendo o Hotel Portugal  e a sorveteria Danúbio-Azul, são sete, desses pontos, fechados.  Isso é uma demonstração de que o comércio, sem oferecer nada de novo, de atrativo, as pessoas de outras locais da região, estão deixando de comprar no comércio local.

Sobre o assunto, a nossa reportagem resolveu ouvir alguns comerciantes, é muitos deles foram enfáticos em dizer que, de Janeiro para cá, o comércio parou em mais de 50%, tomando por base a movimentação de seus caixas ao final de cada dia. "Se o Prefeito que ai está, não investir  para  disciplinamento do transito no centro da cidade, e procurar trazer alternativa de incentivo ao setor,vamos perder nossos clientes para outras cidade da região", disse um deles, que enfatizou, também, o baixo preço do cacau, que ainda é uma economia forte da cidade.

 
Mau-cheiro do Rio Cachoeira

Cachoeira, só esgoto!

Outros comerciantes que ficam localizados na Beira-Rio, há muito, já vêm tomando prejuízos, devido  ao mau-cheiro exalado do Rio Cachoeira, que recebe toda a carga de esgoto sanitário da cidade em seu leito, principalmente, os proprietários de  restaurantes, onde já houve queda acentuada de venda de alimentos e, eles não sabem o que fazer.

Os empresários desses locais: avenidas Barão do Rio Branco, Firmino Alves e Fernando Cordier, reclamam, também, da cobrança indevida dos flanelinhas às pessoas que chegam e exige, logo, um "trocado". Caso contrário, a pessoa está exposta ao xingamento, ou mesmo, ter o seu carro riscado.

Por causa desse motivo e de outros,  muitos proprietários de lojas em Itabuna, já estão deixando esta cidade para fazer comércio em outras praças. Os locais mais escolhidos são, as cidades de: Vitória da Conquista, Santo Antonio de Jesus, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

Por falar em  flanelinhas, quando retornará a Zona-Azul? Mas, que fique bem claro, ou Zona-Azul, ou Flanelinhas!!  Porque como estava, antes, os proprietários de carros, tinham que pagar aos flanelinhas e a Zona-Azul. Tudo isso, joga o comércio para baixo.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário