VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CAMINHOS DE VIDA E MORTE


 

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.”(Provérbios 14:12)
Jesus ensinando à multidão, disse que se deve entrar pela “porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, poucos há que a encontrem”(Mateus 7:13/14)
Esse ensinamento de Jesus é aplicado primordialmente ao mundo espiritual. A porta estreita é aquela que está reservada àqueles que desejam ser discípulos, que desejam se submeter à vontade do Mestre, enfim, que se submetem totalmente, sem desvios,aos ensinamentos de Jesus.
Mas, como todo ensinamento bíblico, esse também deve ser utilizado na vida terrena, no dia a dia.
Diante de você sempre estará a decisão de fazer algo que seja fácil, não importando os métodos, ou esse mesmo algo, respeitando a honestidade, o trabalho. a lisura.

Escrevo isso porque atualmente vejo muitos irmãos e irmãs, desavisadamente, deixar-se envolver pela ganância, buscando em jogos e em pirâmides, o enriquecimento fácil.
Aqueles que insistem em buscar o caminho fácil, acabam se tornando escravos do imediatismo inconseqüente, e muitos se deparam com perdas financeiras que vão complicar suas vidas.
Aqueles que desejam construir a sua vida sobre bases sólidas,fazem opção
pelo caminho árduo, mas seguro e correto, e são recompensados com o viver as suas vidas em toda a sua plenitude e segurança.

O caminho fácil é sempre tentador. A questão é que ele vai levá-lo a riscos que podem fazê-lo cair em tentações e quedas.
A decisão é sempre sua, e os resultados dependem da decisão que você tomar. Por isso, tome muito cuidado, pois como está escrito no livro de Provérbios, há caminhos que levam à morte.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário