VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ITABUNA: QUADRA POLIESPORTIVA DO NOVO CALIFÓRNIA É ENTREGUE A COMUNIDADE

Wenceslau e Alcantara - Foto Gabriel de Oliveira

Graças a uma emenda parlamentar de Alice Portugal(PCdoB), requerida pelo vereador Wenceslau Junior(PCdoB), e executada pela Sudesb – Superintendência dos desportos do estado da Bahia, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, foi inaugurada neste sábado, a quadra poliesportiva do Bairro Novo Califórnia, um sonho antigo da comunidade.

Na solenidade, o secretário de esportes do município, Alcântara Pelegrini, agradeceu o esforço e a luta de Wenceslau Junior para a construção e entrega da quadra. “não tenho dúvidas de que como vice prefeito, o trabalho e a dedicação serão muito maiores” afirmou.

Para o vereador e vice prefeito eleito, a quadra é de suma importância para contribuir para que os jovens da Nova Califórnia tenham um espaço de lazer, e principalmente no combate a violência.

“ É a realização de um sonho da comunidade, que não tinha até então nenhum espaço para a prática de esporte. O Campo que existia até então, passava o esgoto no meio, e graças a uma emenda da Deputada Federal Alice Portugal, nós conseguimos viabilizar os recursos e alocá-los na SUDESB, e com certeza isso irá refletir diretamente na redução dos índices de violência, declarou Wenceslau.

 

Cadastro nacional



O Ministério da Saúde cadastrará todos os brasileiros diagnosticados com HIV. Médicos e laboratórios que fizerem exames de detecção do vírus serão obrigados a repassar os dados do paciente, em caso de resultado positivo. Atualmente, as informações só são notificadas no caso de o paciente soropositivo desenvolver Aids. "A informação será sigilosa", diz a epidemiologista Maria Amélia Veras, da Santa Casa de SP. Ela fez parte do grupo que formulou com o ministério a nova diretriz, do qual fizeram parte instituições como a UFBA, a UFMG e a FioCruz. O intuito do registro é conhecer o perfil dos portadores do HIV para formular políticas públicas que tentem diminuir o contágio pelo vírus. O ministério diz não ter prazo para a inclusão do HIV no sistema de vigilância epidemiológica. (Mônica Bergamo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário