VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 25 de novembro de 2012

Pesquisa garante que cerveja faz bem ao coração


 

Duas doses da bebida por dia podem reduzir o risco de infarto.


Os amantes da cerveja já podem brindar, afinal, a bebida, considerada uma das mais velhas companheiras da humanidade (indícios históricos apontam que ela era consumida há 6.000 aC), pode ser uma aliada poderosa quando o assunto é cuidar da qualidade de vida e da saúde do coração.

Dois estudos publicados recentemente - um em agosto deste ano, pelo Journal of Molecular and Cellular Cardiology e o outro durante a I Jornada Cerveja e Vida Ativa, realizada em outubro, em Madri, na Espanha – chamaram atenção para o fato de que o consumo moderado da cerveja possui efeitos protetores sobre o coração, ajudando a reduzir em até 50% o risco de infarto agudo do miocárdio. As substâncias presentes nos cereais, lúpulo e malte que compõem a bebida, também ajudariam na fixação do cálcio nos ossos, na diluição das placas de gordura nas artérias, no combate do diabetes e evitariam o ganho de peso.



MODERAÇÃO
O representante da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e especialista em medicina do esporte, o médico Nabil Ghorayeb, lembra que por consumo moderado entende-se 400 ml por dia, o que daria menos que duas latas convencionais. "O grande problema é que o consumo da cerveja no Brasil, geralmente, é feito sem moderação, além de, geralmente, vir acompanhado de comidas salgadas e gordurosas", destaca o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário