VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 28 de outubro de 2012

ACM Neto é o novo prefeito de Salvador.

Maria Alice vibra com a vitória de neto em Salvador

Parabéns Menino Homem o povo optou pelo menino que enfrentou o time de Dilma e Lula.

Na segunda tentativa, após ser derrotado em 2008, o deputado federal ACM Neto (DEM) conseguiu conquistar a prefeitura de Salvador com apenas 33 anos de idade. Advogado por formação e parlamentar no terceiro mandato consecutivo, o candidato obteve cerca de 54% dos votos contra aproximadamente 46% de Nelson Pelegrino (PT). De acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o democrata conquistou 717.865 votos (53,51%) contra 623.724 (46,49%) do petista, que amargou a quarta derrota na disputa pelo comando do Palácio Thomé de Souza. Nulos foram 98.353 (6,66%), brancos 36.579 (2,48%) e o índice de abstenções foi de 21,53%, ou seja, 405.013 eleitores não compareceram às suas seções. A partir de 1º de janeiro, em lugar de Neto na Câmara assume o ex-deputado estadual Luiz de Deus (DEM).


Onde quer que ele esteja, está tão feliz quanto cada um de nós', diz ACM Neto ao dedicar vitória ao avô

por Rodrigo Aguiar / David Mendes
'Onde quer que ele esteja, está tão feliz quanto cada um de nós', diz ACM Neto ao dedicar vitória ao avô
Foto: Max Haack/ Ag Haack/ Bahia Notícias
O prefeito eleito de Salvador pelo DEM, ACM Neto, iniciou o seu discurso para os presentes na noite deste domingo (28) com um pedido para que as ruas próximas ao seu comitê central, localizado na Avenida Vasco da Gama, fossem liberadas. “A gente tem que dar exemplo na comemoração da nossa vitória”, solicitou. Em seguida, o democrata foi brevemente interrompido pelo deputado estadual Paulo Azi (DEM), que mencionou a aposta feita com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), sobre o resultado da eleição soteropolitana. “Ontem à noite surgiu uma pesquisa que dizia que o deputado adversário estava na frente. Nós demos 50 mil de frente. Quero dizer que quem ganhou a aposta foi o povo de Salvador”, calculou. Azi e Nilo casaram um cheque de R$ 50 mil cada na redação do Bahia Notícias. Após a intervenção do correligionário, Neto iniciou uma série de agradecimentos. O futuro prefeito agradeceu a Deus, aos familiares e todos do seu partido e das legendas que o apoiaram. Ao falar da família, o democrata citou o avô, o ex-senador ACM, falecido em 2007, o que levou os presentes a gritarem, em coro: "ô, ACM voltou!" “Eu não poderia esquecer de alguém que não está aqui entre nós. Eu sei que, onde quer que ele esteja, está tão feliz quanto cada um de nós. Eu aprendi com ele a amar a Bahia, lutar pelo nosso povo e dedicar a vida à política”, afirmou. ACM Neto cumprimentou o adversário, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), que chegou a ser vaiado pelos simpatizantes presentes. “Por favor, gente. Nós somos diferentes. Ele (Pelegrino) continua deputado e espero que possa ajudar Salvador e a Bahia”, declarou. O futuro prefeito aproveitou e falou que "espera ter uma relação harmônica” com o governador Jaques Wagner (PT), a quem disse que irá procurar, e com o governo federal para construir “uma relação de trabalho em parceria construtiva”. O político afirmou ainda que falou por telefone com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e pediu que "ele seja o advogado e o porta-voz dos interesses de Salvador”. Segundo Neto, o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica, Geddel Vieira Lima (PMDB), agendará um encontro com Temer ainda esta semana.

ACM Neto diz que governará de olho no futuro: 'Não adianta especular que o carlismo voltou'

por Rodrigo Aguiar / Evilásio Júnior
ACM Neto diz que governará de olho no futuro: 'Não adianta especular que o carlismo voltou'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM) dedicou o êxito nas urnas ao avô, o falecido senador Antônio Carlos Magalhães, mas negou que a sua gestão será espelhada nas administrações do parente. Em entrevista coletiva na noite deste domingo (28) no seu comitê, na Avenida Vasco da Gama, o democrata negou que a sua vitória represente a volta ao carlismo. "Estamos em 2012, assumirei em 2013 e governarei olhando para o futuro. Não adianta ficar especulando que o carlismo voltou", rechaçou. Neto revelou que vai montar nos próximos dias uma equipe de transição e procurar o prefeito João Henrique, que enfim se declarou seu aliado, para realizar o trabalho em conjunto. Por enquanto, a lista de escolhidos segue indefinida. "A discussão de nomes é a última coisa que acontecerá", avisou Neto, ao considerar que poderá manter no Palácio Thomé de Souza titulares da atual prefeitura. "Não farei caça às bruxas", justificou. O democrata também admitiu que "não dá para resolver da noite para o dia" os problemas da capital baiana. O próximo gestor soteropolitano elencou como prioridades arrumar a casa, tapar os buracos e melhorar o trânsito, a iluminação e a limpeza da cidade. ACM Neto evitou falar sobre a sucessão ao governo estadual, ao argumentar que "não é o momento de se discutir 2014". "Pelo amor de Deus. Eu e Célia [Sacramento, sua vice] fomos eleitos agora", pontuou.

Gol de honra do PT: Guilherme vence em Conquista com 56%

por Evilásio Júnior
Gol de honra do PT: Guilherme vence em Conquista com 56%
Foto: Blog do Anderson
Entre as três maiores cidades da Bahia, em quantidade de eleitores, coube ao PT a comemoração apenas em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Após 616 urnas apuradas (100%) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), o candidato petista, Guilherme Menezes, venceu o pleito com 91.072 votos (56,28%) contra 70.760 (43,72%) de Herzem Gusmão (PMDB). Nulos somaram 5.236 sufrágios (3,09%) e brancos 2.122 (1,25%). A abstenção foi de 21,42%, ou seja, 46.102 eleitores não compareceram às suas seções. Depois da derrota de Nelson Pelegrino para ACM Neto (DEM), em Salvador, e de Zé Neto para José Ronaldo (DEM) ainda no primeiro turno, em Feira de Santana, a reeleição de Guilherme é considerada o "gol de honra" do PT em 2012.

 

Artur Virgílio vence em Manaus

Artur Virgílio vence em Manaus
O candidato do PSDB, Artur Virgílio, é o novo prefeito de Manaus, capital do Amazonas. Com 66,08% dos votos válidos, ele venceu Vanessa Grazziotin, que teve 33,92%. Votos brancos e nulos somaram 5%.

Pesquisa se confirma e Fernando Haddad é novo prefeito de São Paulo

Pesquisa se confirma e Fernando Haddad é novo prefeito de São Paulo
Na maior capital do país, a vitória foi petista, como já previam as pesquisas de boca de urna. O candidato Fernando Haddad (PT) venceu com 55,94% dos votos válidos. José Serra (PSDB) teve 44,06%. Votos brancos e nulos somaram 14%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário