VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 21 de agosto de 2012

 

Que dia é hoje?

Dia da Habitação
Habitação é um direito que todo ser humano tem. No Brasil são cerca de mais ou menos 60 milhões de domicílios, segundo o IBGE. Cerca de 90% estão nas regiões urbanas. Também outros dados, são que das residências no Brasil, cerca de 75% são próprias, ou seja quem mora é o dono. Outro dado importante é as favelas, dos domicílios existentes no país, cerca de 10% são considerados favelas ou estão construídas em locais irregulares. Quase todos no Brasil possuem um lar, mas nem todos possuem um lugar digno. Nas favelas não há luz, água, esgoto. Nos cortiços temos uma média de 6 pessoas para usar um banheiro. Também há aqueles que não possuem nada e vive nas ruas debaixo da ponte.

Dia do Maluco Beleza
Em 21 de agosto de 1989, morre Raul Seixas, um dos grandes músicos brasileiros. "Raulzito" gravou mais de 20 discos, teve cinco esposas e sofreu com o alcoolismo, que lhe rendeu uma pancreatite aguda, motivo de sua morte. Seu estilo fundiu o rock com todos os ritmos brasileiros, do xote ao baião.

 

Manchetes dos Jornais


NACIONAIS

A Tarde
Kertész afirma que Salvador está sem "piloto"

Correio da Bahia
Professores da Ufba elaboram contraproposta e mantêm greve

Tribuna da Bahia
Bahia só perde para SP em número de assaltos a bancos

O Globo
Mensalão: relator pede condenação de diretor do BB, Marcos Valério e sócios

Folha de São Paulo
Governo do Rio expulsa policiais que escoltaram fuga de traficantes

O Estado de São Paulo
Lobão defende Belo Monte e afirma que atraso ‘custará ao povo brasileiro’

Correio Braziliense
Policiais fazem manifestação e fecham uma das faixas de acesso ao aeroporto

Valor Econômico
BCE diz que rumores sobre plano anticrise são equivocados

Estado de Minas
'Arrecadação está fraca' afirma tesoureiro do PT

Jornal do Commercio
Porto do Recife compra prédio da Conab e agora prepara a demolição

Zero Hora
Policiais federais em greve distribuem pizza em Porto Alegre

Brasil Econômico
Estética cinematográfica é segredo da campanha de Serra

Horóscopo do dia


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Aproveite o dia para terminar as pendências do passado. Os astros avisam: está chegando um novo período, que vai exigir de você mais ação e menos consideração. Limpe a mesa do escritório, arrume as gavetas e prepare-se.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você quer resolver um problema com um empregado, aproveite o astral de hoje. Para lidar com questões ligadas a seguros de saúde, o jeito é ser firme, e o dia é hoje também. A rotina pode ser simplificada; descobrirá como hoje.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tudo tem um limite, até mesmo seu amor por alguém. A chateação com um amante ou as faltas de um filho levarão você a entender algo importante sobre os limites do ser humano hoje. Nem tudo você pode fazer ou resolver.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Tudo se concentra no seu estômago, na sua digestão. Há uma fragilidade maior. Você também pode sentir que faltam apoios familiares. Reconhecimento, aceitação e ciência dos próprios limites e do que está ausente. Fecha-se um ciclo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Nem tudo que você pensa pode ser dito sem pensar nas consequências. Elas existem e chegam como frutos maduros agora. Você terá de responder por elas. Pensamentos também congelam intenções, cuidado com eles. Seja mais flexível.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Lua, Marte e Saturno juntinhos em Libra sinalizam mais consciência de seus talentos e dificuldades. E de como eles se refletem no seu poder de ganhar a vida, fazer dinheiro, ser amado. Percepção forte que vai ajudar você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Haja paciência! Hoje é um dos dias deste mês em que você pode se sentir mais desanimado, enfraquecido, limitado em seu poder. Vale cuidar muito da saúde, você está chegando no seu limite. Algo tem de ser alterado e urgente.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você ainda tem de fazer uma última renúncia antes de entrar em dos períodos mais promissores do ano. Sacrificar seu tempo, sua capacidade de decisão, em nome de algo ou alguém pode ser necessário hoje.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O cenário astral está começando a mudar. Daí o sentimento geral de pressa, de impaciência. Ao mesmo tempo, reconhecem-se os limites, os contornos ficam mais claros. E você já pode cortar de suas relações algumas pessoas esquisitas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Será que você aguenta mais uma responsabilidade sobre seus ombros? Parece que você está quase chegando no fim de suas forças. Um corte pode ser necessário, algo deve terminar. Hoje, desistir de algo será prova de sabedoria.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Processos na Justiça, publicações enroladas com editores, formalidades com departamentos universitários, burocracia cansativa com consulados, tudo isso está terminando, já teve seu tempo. Resta uma crença firme na justiça.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Aproveite o clima astral de hoje, perfeito para sentar com um parceiro de negócios ou com o cônjuge e rever o orçamento doméstico ou o dos projetos em comum. Cortes e mudanças terão de ser feitas -isso é urgente, prazos terminam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário