VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lançada pedra fundamental do novo fórum de Itabuna

Foto clicada pelo meu amigo Oziel Aragão
Dr. Marcos e Katita
O presidente do TJB e Fernado Gomes
Juares Nunes
 Clique de Oziel Aragão no momento da entrevista com Dr. Marcos Bandeira


Cesar Brandão no meio de seu candidato e o vice a prefeitura de Itabuna


Pronunciamento de Hirs
Com um investimento previsto de R$ 20 milhões para uma construção modular e que vai ocupar uma área de 13 mil metros quadrados, foi lançada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, a pedra fundamental do novo fórum de Itabuna. A solenidade contou com a presença de representantes do governo municipal, do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil- subseção Itabuna, bem como dos diversos setores da sociedade organizada. 
Lançamento
O desembargador Mário Alberto Hirs lembrou que há dois meses recebeu um grupo de lideranças itabunenses reivindicando a construção do novo fórum, quando assumiu o compromisso de vir a Itabuna para o lançamento da pedra fundamental. Segundo Hirs, o ato ocorrido nesta quinta-feira (30) representa um compromisso efetivo para a implantação da futura sede do judiciário local. 
O presidente do tribunal destacou ter vínculos pessoais e profissionais com Itabuna, onde nasceu o seu pai, e ele próprio estudou as primeiras letras e constitituiu sua família. Hirs fez um agradacimento ao ex-prefeito Fernando Gomes, pela cessão da propriedade onde será realizada a obra do novo fórum.
O diretor da Comarca de Itabuna, juiz Érico Araújo Bastos, considerou o momento como emblemático. Ele declarou que a construção do fórum atende a uma antiga reivindicação das lideranças regionais. Ele destacou o apoio da sociedade civil organizada para a realização da obra.
Área pnde será construido o novo Forum
O presidente da OAB, Andirlei Nascimento, agradeceu a atenção do presidente do TJB e o apoio da comunidade. “Acredito que este é um momento que vai ficar na história de Itabuna, cidade que tem mais de mil advogados atuando em diversas especialidades”, afirmou. Nascimento acredita que a obra vai marcar uma nova fase do judiciário local, com reflexos positivos na melhoria da prestação de serviços jurisdicionais.
Fotos:Alex de Souza e Oziel Aragão
TEXTO:Kleber Torres – Fotos:  31/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário