VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 24 de julho de 2012

Hospital de Base implanta Unidade de Coleta de Sangue

A Secretaria Municipal da Saúde está investindo, juntamente com a Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), na implantação da Unidade de Coleta de Sangue do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que começa a operar ainda este mês, com capacidade para captar uma média de 800 bolsas por mês. Hoje, Itabuna tem um teto de 1,4 mil bolsas estabelecido pelo Ministério da Saúde, mas que precisa ser ampliado porque são realizadas na cidade cirurgias cardíacas e bariátricas. O coordenador da Unidade de Coleta, Rosildo Ribeiro, explica que o projeto vai mobilizar uma equipe de dois enfermeiros, seis técnicos e duas recepcionistas, que vão operar com quatro hemomix e uma microcentrífuga, além de duas balanças de coleta e equipamentos de apoio, com uma infraestrutura para atender a até quatro pessoas por vez.

Ruffo Cunha recebe nova iluminação

As obras do Loteamento Ruffo Cunha estão em fase final. Com a construção da ponte concluída, os detalhes finais seguem em ritmo acelerado para a inauguração. Na manhã desta terça-feira (24) foi iniciada a colocação de postes de iluminação, que trarão mais segurança aos transeuntes. Serão colocados seis postes na ponte de acesso ao Hospital Manoel Novaes, sendo três em cada margem, cada um com uma lâmpada de 250W. Próximo à ponte, um poste de 12 metros de altura, com 4 lâmpadas de 450W cada, vai conferir grande luminosidade à área.
No trecho entre a Rua A até a praça do Bairro de Fátima, todos os postes terão suas lâmpadas de 70W substituídas por outras de 250W. A colocação dos postes e a melhoria da iluminação estarão concluídas até esta quarta-feira (25). O presidente da Emasa, Geraldo Briglia, informou que estão sendo concluídas as fases de drenagem, esgotamento sanitário e disposição de rede de água para que a Prefeitura possa encerrar os serviços de terraplanagem e pavimentação. Nessa área estão trabalhando cerca de 20 homens, que utilizam uma patrol, uma retroescavadeira, uma carregadeira e cinco caçambas. A previsão de término é sexta-feira (27).

Lomanto ganha reforma de quadra poliesportiva

O bairro Lomanto está recebendo mais uma obra em benefício do lazer. Numa parceria entre as secretarias e Desenvolvimento Urbano (Sedur), de Esporte e Recreação e de Educação da Prefeitura de Itabuna, a quadra poliesportiva próxima à escola Fernando Cordier está sendo totalmente reformada. A obra foi iniciada há 15 dias e inclui a construção da nova sede da associação de moradores do bairro, além de quiosques que os moradores poderão utilizar para seu lazer.
Segundo o secretário de Esportes e Recreação, Alcântara Pelegrini, essa obra é uma antiga solicitação da comunidade. Ele lembra ainda que “o Lomanto já recebeu diversas intervenções de infraestrutura e essa quadra era o que faltava para beneficiar os moradores”. O projeto da quadra poliesportiva foi aprovado em 2009, mas somente agora o recurso proveniente do Ministério dos Esportes foi liberado pela Caixa Econômica Federal, havendo contrapartida da Prefeitura. A previsão de entrega é de 70 dias.

Caravana Siga Bem chega a Itabuna

Considerada a maior ação social e promocional itinerante nas estradas do país, a Caravana Siga Bem volta a Itabuna agora, na sexta edição, com uma série de eventos no Terminal Base da Petrobrás, na sexta-feira (27), no período das 12 às 21 horas, numa parceria com a Prefeitura de Itabuna. O projeto conta com o patrocínio da Petrobras e da MAN Latin América. Segundo o coordenador de Responsabilidade Social da Caravana Siga Bem, Rodrigo Santos, o conceito deste ano está ligado à sustentabilidade e ao meio ambiente, uma vez que o projeto está alinhado às novas tecnologias de motorização, combustíveis e complementos que diminuem a emissão de gases poluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário