VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Agenda dos candidatos

 

Capitão Azevedo (DEM)
Manhã – Compromissos administrativos
13 horas – Gravação de material de campanha
16h30 – Caminhada no bairro Lomanto (saída do antigo Aeroporto)

Juçara Feitosa (PT)
10h- Caminhada pela Paz na Avenida do Cinquentenário.

Vane do Renascer (PRB)
10h – Caminhada pela Paz
15h – Corpo a corpo no bairro Manoel Leão
19h – Reunião com a comunidade do Banco Raso

Zé Roberto (PSTU)
8h – Participa de reunião em apoio a greve da educação estadual.
15h – Participa da reunião do comando de greve dos professores estaduais.

Os demais candidatos – Zem Costa (PSOL) e Pedro Eliodório (PCB) – não enviaram agenda.

Primeira identidade agora é grátis

A emissão da primeira via da carteira de identidade passa a ser gratuita em todo o País. A Lei nº 12.687, publicada na edição desta quinta-feira, 19, no Diário Oficial da União, torna obrigatória a gratuidade. O texto da lei assinada pela presidente Dilma Rousseff e pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, altera a lei nº 7.116, de 29 de agosto de 1983. A lei original estipula como devem ser emitidos os Registros Gerais (RG) pelos órgãos estaduais e quais os documentos obrigatórios que devem ser apresentados para a emissão do documento. A lei original não constava a informação de gratuidade da primeira via do documento. A mudança na lei ocorreu porque, até então, ficava a critério de cada estado decidir pela cobrança ou não de taxa para a emissão.

 

Homem invade fórum, mata advogado e atira na ex-mulher


O montador industrial Sérgio Marcondes dos Santos, de 50 anos, invadiu na tarde de quarta-feira (18), o Fórum de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior paulista, e atirou contra a ex-mulher e o advogado dela, que morreu.
Na sequência, enfrentou a polícia e acabou morto. De acordo com a polícia, Santos participaria de uma audiência da Lei Maria da Penha - que protege vítimas de violência doméstica - no fórum da região central da cidade, localizada a 94 quilômetros da capital paulista.
Santos atingiu a ex-mulher, Maria Aparecida de Siqueira, e o advogado José Aparecido Ferraz Barbosa quando os dois aguardavam o começo da audiência no saguão. Na fuga, foi surpreendido por policiais que faziam a escolta de presos no momento da ocorrência. Um policial chegou a ser atingido por Santos e, ao revidar, acabou matando o atirador. A bala parou no colete de proteção do agente.
O advogado chegou a ser levado para o pronto-socorro da Vila Industrial, onde passou por uma cirurgia. Mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O local tem detector de metais, mas o aparelho está desligado desde a instalação. Santos já havia sido condenado em 2011 por violência doméstica e estava proibido de se aproximar da ex-mulher. Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário