VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 19 de abril de 2011

Vigilância Sanitária e Procon intensificam fiscalização de alimentos na Semana Santa




Equipes da Vigilância Sanitária e do Procon intensificam as ações de fiscalização do comércio de alimentos durante a Semana Santa. Os fiscais estão inspecionando mercados, mercearias, açougues, peixarias e feiras livres verificando a qualidade dos produtos comercializados e os prazos de validade, o que resultou na apreensão de vários produtos para incineração.
Para Vinícius Rodrigues Costa, da Vigilância Sanitária, o trabalho da Operação Semana Santa tem como foco principal a fiscalização de peixes e mariscos, bem como a verificação do prazo de validade de queijos, embutidos e outros produtos considerados impróprios para consumo, evitando riscos para a saúde da população.
O diretor do Procon, Sidenildo Pereira considera que a operação conjunta com a Vigilância Sanitária apresenta vantagens em função da racionalização dos recursos logísticos disponíveis – viaturas, equipamentos e pessoal-, além de possibilitar uma troca de experiências e de informações entre os dois órgãos fiscalizadores.
Ele explica que além da apreensão e incineração dos produtos vencidos, a fiscalização tem notificado as empresas e em casos de reincidência, vem aplicando multas que variam de acordo com a quantidade dos produtos apreendidos: “Vamos atuar durante toda a Semana Santa e no final da operação vamos fazer um balanço dos resultados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário