domingo, 31 de outubro de 2010

Manchetes dos Jornais


NACIONAIS

A Tarde
Eleitores dizem qual será a cara do Brasil nos próximos 4 anos

Correio da Bahia
Dilma tem 56% dos votos válidos, e Serra, 44%, mostra pesquisa Ibope

Tribuna da Bahia
Bahia perde disputa e São Paulo receberá a abertura

O Globo
Cartas dos brasileiros

Folha de S. Paulo
Dilma deve ser 1ª mulher eleita presidente, indica o Datafolha

O Estado de S. Paulo
Brasil vai às urnas para escolher sucessor de Lula

Jornal do Brasil
Agora é pra valer!

Correio Braziliense
Vote hoje, cobre amanhã

Estado de Minas
Você decide

Jornal do Commercio
Nas mãos do Brasil

Zero Hora
Dilma e Serra aos gaúchos

BBC Brasil
Iêmen anuncia prisão de suspeita de enviar explosivos aos EUA

INTERNACIONAIS

The New York Times
Debate sobre carga recomeça após ameça terrorista nos EUA

Der Spiegel
Por que o sistema alemão de advertência de tsunamis não ajudou a Ásia

International Herald Tribune
Presidente do Timor Leste escolhe o perdão como estratégia política para superar conflitos do passado

The New York Times News Service
Cidades norte-americanas tentam mudar dia do Halloween

ESPORTIVOS

Placar
Cruzeiro bate o lanterna e iguala em pontos na liderança do campeonato

Lance
Rodada elege o Fluzão como líder

Gazeta Esportiva
Inter e Santos empatam e ficam longe do título

Jornal dos Sports
Palmeiras vence e aumenta o desespero do Goiás

Itabunense sugere boxe para formar cidadãos de bem

Com a participação da família, escola e comunidade, o projeto “Boxe - lutar para crescer”, elaborado pelo lutador e campeão de boxe Gilvan Borges, o “Gilvan Pitbull” é destinado a jovens e adolescentes entre 10 e 25 anos, as maiores vítimas da violência urbana. “São os que mais matam e os que mais morrem”.
Ele afirma que é necessário que o adolescente acredite e sonhe com um futuro digno. “A prática de um esporte pode tirá-lo do mundo cruel que vivencia no seu dia-a-dia”
O objetivo, segundo Gilvan, é levar pais e alunos a refletir sobre a atual conjuntura social, política e econômica de cada bairro, além de valorizar o talento e a capacidade que cada pessoa tem de modificar a realidade do meio em que vive, tudo por meio do esporte.
Pitbull trabalha duro mas dedica parte de seu tempo à busca de concretizar esse que não é apenas um sonho, mas um projeto de vida em beneficio de todos.
Os patrocínios vão permitir que ele adquira equipamentos como luvas, capacetes, protetores bucais, colchonetes, bonecos de pancada, ataduras, cordas, microsistem e medicamentos de primeiros socorros.
Mas antes, é preciso o espaço físico nos bairros mais carentes, onde o projeto será implantado. Os contatos podem ser pelos celulares (73) 8848-3833 e 8848-3835, ou nas academias Biofit, Clin Fitness, Fit Center, Ildo Fitness e na Kimura.
Nelas, o lutador treina campeões já consagrados, como Beto Ninja e Deni Pedreira.

FORÇA NACIONAL JÁ ESTÁ EM ILHÉUS


Homens da Força Nacional de Segurança já estão em Ilhéus, para garantir a tranquilidade das eleições deste domingo. O pequeno contingente de agentes federais na delegacia de Ilhéus, preocupava autoridades regionais, em função do clima tenso vivenciado entre pequenos produtores e índios tupinambá, que lutam pela possa de terra no sul do estado. Havia uma denúncia de que, durante o dia da votação, haveria um calendário de invasões de propriedades - chamada pelos índios como "retomada" - e, de acordo com o presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Ilhéus, Una e Buerarema, Luíz Henrique Uaquim, os índios estariam armando uma estratégia para prejudicar o processo eleitoral, impedindo a circulação de pessoas em áreas próximas ao conflito.

A Força Nacional terá como base a sede da PF em Ilhéus. Carros blindados, policiais armados e uma estratégia de ação voltada, especialmente, para a zona rural de Ilhéus, formam a estrutura do trabalho. Pela primeira vez, a Força Nacional de Segurança Pública vai atuar nas eleições.

sábado, 30 de outubro de 2010

1ª mão: Veja a Federal, Quina, Lotomania, Timemania e Mega-Sena


MEGA-SENA: CONCURSO 1.227
LOCAL:JUAZEIRO DO NORTE/CE
DATA: SÁBADO-30/10/2010
04-28-30-31-35-54

TIMEMANIA: CONCURSO 154
LOCAL: JUAZEIRO DO NORTE/CE
DATA: SÁBADO-30/10/2010
01-06-14-19-22-36-52
CLUBE DO CORAÇÃO: PALMAS/TO

LOTOMANIA: CONCURSO 1.084
LOCAL: JUAZEIRO DO NORTE/CE
DIA: SÁBADO: 30/10/2010
11-26-35-38-42
45-46-52-53-56
57-59-64-72-75
77-81-85-91-93

QUINA: CONCURSO 2.436
LOCAL: JUAZEIRO DO NORTE/CE
SÁBADO-30/10/2010
13-47-58-75-78

LOTERIA FEDERAL: EXTRAÇÃO 4.497
LOCAL:JUAZEIRO DO NORTE/CE
DATA: SÁBADO-30/10/2010
1º) - 24.832- 600.000,00
2º) - 02.324- 12.000,00
3º) - 52.689- 9.000,00
4º) - 00.109- 7.410,00
5º) - 37.619- 6.000,00

Lula e Alencar: bastidores de uma foto comovente

Na sexta-feira, 29 de outubro, quando o fotógrafo Ricardo Stuckert entrou no quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente Lula já estava conversando com seu vice, José Alencar, internado para mais uma sessão de quimioterapia. “Meu helicóptero chegou dez minutos depois”, explicou Stuckert ao blog. No quarto também estavam Marisa, mulher do vice-presidente, e o médico Roberto Kalil.
Lula e Alencar conversavam sobre a festa de aniversário do presidente, realizada na quarta-feira, em Brasília. Na ocasião, foi exibido um DVD com depoimentos de um neto de Lula, de sua mulher, Marisa Letícia, e do vice, que emocionaram o presidente. Alencar, desanimado, lamentou não ter participado da festa, por ter reiniciado, mais uma vez, o tratamento contra o câncer.
Foi quando Lula disse: “Zé, nós subimos a rampa (do Palácio do Planalto) juntos, nós vamos descer juntos”. Alencar se emocionou, levando o presidente a fazer o gesto captado pela lente do fotógrafo.
Stuckert acompanha Lula como fotógrafo da Presidência desde o primeiro dia de governo e vai deixar o Planalto no dia 1º de janeiro de 2011.
Em tempo: a foto, em tamanho maior, pode ser vista aqui.

Essa loira é de Itabuna descubra! em que bairro ela reside e tenha um otimo final de semana

FIFA destaca e elogia obras na Fonte Nova

Representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 visitaram, nas últimas semanas, seis estádios que estão sendo construídos ou reformados para o mundial. Entre eles, estava a Fonte Nova, em Salvador, arena que foi demolida em agosto e deve ser reerguida dentro de dois anos. Em seu site oficial, a Fifa elogiou o andamento das obras do estádio soteropolitano e afirmou que “já é possível ver o resultado efetivo das intervenções”. Atualmente, as obras na Fonte Nova estão na fase de terraplenagem e instalação do canteiro de obras. O entulho gerado pela estrutura demolida passa por um processo de reciclagem e será utilizado na construção da “Nova Fonte Nova”, nome que a arena recebeu. A estimativa é de que a reforma do estádio custe cerca de R$591 milhões. Informações da Tribuna da Bahia.

Alfredo Mello um Homem a servirço do Povo

Acompanhando os trabalhos de perto
Despachando com sua equipe a Emasa nas ruas
Jorge Neves ao lado de Alfredo no canteiro de obras da Emasa
Até mesmo no momento de lazer trabalha ao lado de Habib Diretor Técnico
Em reunião com o prefeito e Luiz Argola
O Prefeito pediu e Alfredo atendeu acompanhando a visita do deputado Luiz Argolo aos comerciantes de Itabuna.
Amigo da Imprensa
Ao lado do Dep.Fed. Edson Pimenta e o radialista Val cabral ambos do partido verde
Dando explicações sobre a falta de água em Itabuna a TV Santa Cruz na ultima Quinta Feira 28.10.
Alisson seu braço direito
Este é um verdadeiro homem do povo Alfredo Mello tem uma vida estável financeiramente bem mesmo antes de assumir a presidência da Emasa a convite do prefeito Cap. Azevedo.

Alfredo Mello em menos de dois anos na Emasa comprou uma patrulha mecânica em sua gestão obteve vários avanços tanto em áreas sociais como em serviços de campo dando dignidade ao funcionário para trabalhar com equipamentos de seguranças adequados.
Estar mantendo a vida financeira da Emasa em dias a exemplo do pagamento de funcionários efetivos que em sua gestão nunca atrasou o tickets de alimentação no valor de 400 reais e outros benefícios .

Fiel ao prefeito Cap. Azevedo atende o povo de portas abertas se dar bem com toda sua equipe e é um presidente que acompanha os trabalhos de perto não fica em seu gabinete dando ordens este sim é a cara do governo, " A Força do povo".

As criticas e pedras que lhe jogam Alfredo responde com trabalho.

As bombas da estação de Nova ferradas estarão funcionando ainda sua gestão.

Presidente do bairro Vila Ánalia, Juscelino (Paraqueda) consegue com Cap. Azevedo limpeza do canal

Antes da Limpeza Começa
A Limpeza começando

Israel chefe da patrulha mecânica da prefeitura ao lado do presidente do bairro
Um Líder que se preocupa com sua comunidade.


O presidente do bairro vila Ánalia esteve reivindicando ao prefeito Cap. Azevedo, melhorias para o bem estar de sua comunidade e na manhã deste Sábado 30.10 uma de suas reivindicações foram atendidas.

Cuidado com a educação de seus filhos em escolas de professores tarados

PROFESSORA TARADONA PAGAVA AS ALUNAS PARA IR AO MOTEL


Uma segunda menor Y., de 13 anos, que esteve em um motel da Zona Oeste em companhia da amiga X., da mesma idade, e da professora Cristiane Teixeira Maciel Barreiras, de 33, prestou depoimento nesta quinta-feira, na 33ª DP (Realengo). Ela contou que X. recebia dinheiro para sair com a professora. No entanto, a menor não especificou o valor pago por Cristiane. Segundo a polícia, Y. disse que esteve no motel em companhia das duas apenas para olhar e que não teria participado das relações sexuais.

Cristiane foi presa nesta quarta-feira, na Zona Oeste, acusado de estupro de vulnerável e corrupção de menores, com um aumento de pena devido à ascendência da professora sobre a aluna. Cristiane pode pegar de 15 a 30 anos de reclusão.

Naturalista e ex. vereador de Itabuna apresenta projetos ao prefeito Cap. Azevedo




Linaldo Farias e sua equipe apresentou no final da tarde desta Sexta Feira 29.10 ao prefeito de Itabuna dois projeto um é que vai melhorar a saúde da população de com o uso de produtos naturais sem ônus nenhum nas consultas.
O projeto será desenvolvido em parceria com a prefeitura Municipal de Itabuna.
E o outro será revelado ainda esta semana.

Que Dia é Hoje?


Dia do Material Bélico

Atualmente a indústria de armas está muito desenvolvida e a cada dia surgem armas mais poderosas. Falemos um pouco sobre a Indústria Bélica. Uma parte considerável dos gastos militares é consumida pelo pessoal civil e militar envolvido na área de defesa e segurança nacional, principalmente na indústria de instrumentos bélicos. O número de militares que compõem a formação terrestre e naval corresponde às atividades militares, que atingem no mundo inteiro um total de 50 milhões de pessoas, das quais as forças armadas representam mais de 40% (entre 23 a 24 milhões de pessoas em 1970).

Dia da Decoração
Muitos não mostram o devido valor aos profissionais decoradores, mas de que seriam os castelos europeus se não tivessem aprendido com a cultura árabe a conservação, a beleza e higiene de seus aposentos?

Dia de São Marcelo
O dia de hoje é de São Marcelo, Mártir; Santo Alonso Rodrigues; Santas Cláudia, Serapião e Julião.

Dia do Balconista
Profissional versátil, pois não se trata apenas de atender seus clientes, exige também tato para com as pessoas e uma grande dose de paciência.

Dia dos Comerciários
Este profissionais são um importante alicerce no desenvolvimento do País, trabalhando as vezes de domingo a domingo, merecem os nossos parabéns.

FATOS HISTORICOS

1969 Inicia-se o período mais duro da Ditadura, com a presidência da República sob o controle do General Médici

942 Início do pontificado do Papa Marino II

1918 Rendição da Turquia (1º Guerra Mundial)

1925 Foi feita a primeira transmissão de imagem em movimento do mundo, tal feito foi executado pelo inventor John Logie

1930 José Maria Whitaker assume o governo de São Paulo

1954 Desaparecimento de um avião norte-americano Constellation no Triângulo das Bermudas

1978 Fundação da Sociedade Brasileira de Geofísica

1983 Raúl Alfonsin Assume a Presidência da Argentina, sendo assim o primeiro civil a ocupar o cargo desde 1975

1987 Nelson Piquet sagra-se Tricampeão da Fórmula 1, por antecipação graças ao acidente com o piloto Nigel Mansell que o deixou fora do Gp do Japão em Suzuka

1988 Ayrton Senna venceu o GP de Suzuka e também se sagrou campeão do mundo

2002 Universidade Federal da Bahia concede título de doutor ao presidente eleito Lula

2003 Presidente Luiz Inácio Lula da Silva chama presidentes anteriores de covardes.

ANIVERSARIANTES

1735 - John Adams Político, uma das principais figuras da independência norte-americana, torna-se o segundo Presidente

1768 - Jean Baptiste Debret Gravador, desenhista e pintor, chega ao Rio de Janeiro (1816) com a Missão Artística Francesa; pinta

1885 - Ezra Pound Poeta, escritor e editor, demoliu todas as tradições literárias de seu tempo

1901 - Leandro Andrade Jogador de Futebol, lateral, conhecido como "Maravilha Negra

1906 - Nino Farina Piloto automobilístico de F-1 de 1950 a 1955

1932 - Louis Mallé Diretor cinematográfico integrante do movimento "nouvelle vague"

1960 - Maradona Jogador de Futebol, meio-campo; 85 jogos pela seleção argentina com 33 gols; participa das Copas do

Café da manhã em comemoração ao aniversário do Mestre Tadeu


Tadeu,Paraqueda e Marcio

Um mega café da manhã foi realizado na Usemi para celebrar os festejos do aniversário do Mestre Tadeu na manhã desta sexta Feira 29.10.

Prefeitura de Itabuna dá prazo de 60 dias para FTC desocupar o prédio


A prefeitura de Itabuna anunciou na tarde desta sexta feira (29), que o Instituto Mantenedor do Ensino Superior da Bahia, controladora da Faculdade de Ciências e Tecnologia a FTC, é a maior devedora do município, com valor estimado em mais de R$ 3 milhões de reais.
O secretário da Fazenda, Carlos Burgos, diz que o município "já notificou o Instituto para desocupar o prédio da FTC na praça José Bastos, num prazo de até 60 dias, por atraso no pagamento dos aluguéis."

Policial militar de Almadina é acusado de assustar população


Policial militar, que deveria ser um guardião da sociedade, assusta jovens da pacata cidade de Almadina. Descrevemos o email recebido pelo Blog do Gusmão.
Segundo o autor, há dois anos, o policial militar Sd. Luciano Barbosa Lessa matou dois jovens da cidade, porque eram usuários de drogas. Um deles foi morto dentro do pelotão.
Nesta semana, outro jovem foi vítima de barbárie do militar. O soldado invadiu a casa de Moabe Borges e o espancou, sem ao menos se importar com os apelos de sua sogra, uma senhora de 72 anos, portadora de uma grave doença, que presenciou toda a agressão.

http://www.jornaltribunadaregiao.com.br

PRESO COM MAIS DE 5 KILOS DE COCA E O VEÍCULO ERA DE ITAPETINGA

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 5,4 quilos de cocaína durante uma abordagem na BR-116, na tarde desta sexta-feira (29) em Atibaia, na região metropolitana paulista.
Segundo a PRF a droga era transportada por João Gomes Santos, 59 anos, que havia saído de São Paulo e seguia para a Bahia. “Recebemos informações do Serviço de Inteligência de que uma pessoa estava se deslocando pela BR-116. Não sabíamos o carro, mas tínhamos o nome dele.
A última notícia era de que ele havia passado em Fervedouro e aí montamos um cerco. Tão longo apareceu o veículo Uno com placa de Itapetinga, fizemos a abordagem e começamos a busca”, explica o Policial Rodoviário Rhodes.
O pacote com a droga estava embalado em fita adesiva escondido num dos compartimentos do carro por dentro do forro do veículo. João Gomes Santos foi preso e transferido com a droga apreendida para a Delegacia da Polícia Federal em Governador Valadares.

“Ele estava sendo monitorado há algum tempo. Como era um serviço de investigação que vinha sendo realizado, decidimos pelo encaminhamento direto para a Polícia Federal”, afirmou.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Delegacia e Detran só voltam a funcionar na quarta-feira


Com a chegada do segundo turno das eleições (31) e o Feriado de Finados, na terça-feira (2), alguns estabelecimentos em Itabuna já interromperam suas atividades.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) parou com as atividades nesta sexta-feira (29), retomando-as na quarta-feira (3).
A delegacia, no entanto, vai está de plantão. Além do Detran, ostros órgãos também estão com os horários de funcionamento alterados.
http://www.radarnoticias.com/ver.php?id=1799

Joalheria é assaltada na Ciquentenário


Dois bandidos desafiam a polícia e mostram ousadia ao assaltarem durante o dia, a loja Vavá Jóias, na Avenida Cinquentenário, Centro de Itabuna.
Segundo o dono do estabelecimento comercial, em depoimento a polícia, um bandido entrou no local armado e anunciou o crime, roubando em seguida 150 envelopes contendo diversas pulseiras, correntes de prata, anéis e alianças de ouro. Além de cinco máquinas fotográficas digitais.
Conforme a ocorrência policial, o ladrão após o roubo saiu tranquilamente da loja e fugiu numa moto de cor azul e placa não anotada.
http://www.radarnoticias.

Que Dia é Hoje?


Dia Nacional do Livro

De 23 a 29 de outubro transcorre a Semana Nacional do Livro, culminando com o Dia Nacional do Livro. Esta data foi escolhida para a comemoração, considerando-se a data da fundação da Biblioteca Nacional (29/10/1810), por D. João VI. O grande acontecimento permitiu a popularização do livro, tornando mais fácil o acesso à leitura.

Dia da República
Turquia.

Dia da Universidade Católica
Celebra-se hoje o Dia da Universidade Católica, desenvolvendo os alunos cultural e espiritualmente; esse, ao menos, é o intuito.

Dia de São Narciso
Hoje celebramos o Dia de São Narciso, Bispo e Confessor; Santa Eusébia, Virgem e Mártir.

FATOS HISTÓRICOS

1923 Foi proclamada a República da Turquia, que é hoje sem dúvidas o mais ocidentalizado país do oriente onde se encontram as nações islâmicas.

1914 Tropas alemãs e turcas atacam a marinha russa no Mar Negro (1º Guerra Mundial)

1922 Mussolini é convidado para ocupar o cargo de primeiro-ministro

1956 Soldados israelenses invadiram a península do Sinai, com a ajuda de tropas inglesas e francesas

1990 Terremoto de 5.7 graus na escala Richter na Algéria

2002 Chile aprova projeto de lei que suprime a censura militar aos filmes durante a ditadura

2003 Morte de dois soldados norte-americanos no Iraque

2003 Morte do tenor italiano Franco Bonisolli

2003 O ator Norton Nascimento recebe alta da UTI

2003 Polícia Federal desencadeia a Operação Anaconda em São Paulo

2003 Resgate de 11 mineiros presos desde 23/10 em mina de carvão em Novoshajtinsk

2003 Atentados de extremistas islâmicos na Caxemira.

ANIVERSARIANTES

1911 - Nelson Cavaquinho Sambista, boêmio e compositor popular com mais de 600 composições, primeira gravação: "Não faça a Vontade a Ela" (1943).

1947 - Richard Dreyfuss ator americano

1959 - Lídia Brondi Atriz paulista. Atuou nas novelas "Meu Bem, Meu Mau" e "Vale Tudo".

1971 - Winona Ryder Atriz cinematográfica

No último debate, eleitores indecisos farão pergunta


Os comitês de Dilma Rousseff e José Serra trabalham com a perspectiva de que o último debate da campanha de 2010 terá mais ideias do que farpas.

O evento vai ao ar a poucas horas da eleição, na noite desta sexta (29). Será exibido pela TV Globo, nas pegadas da novela Passione.

As regras do evento inibem o confronto direto. Diferentemente do que ocorreu nos nove debates anteriores, os candidatos não farão perguntas um ao outro.

As questões serão formuladas por um grupo de oito dezenas de eleitores indecisos. Gente de diferentes regiões do país. Segundo o Datafolha, os indecisos somam 8% do eleitorado.

Selecionado previamente, o grupo recebeu uma lista de 19 temas. Cada eleitor escolherá um assunto de sua predileção e formulará cinco perguntas.

Nesta quinta (28), as questões elaboradas pelos eleitores serão repassadas à produção do programa. Passarão por um filtro.

Ao final do processo, restarão as 12 perguntas consideradas mais relevantes sobre cada tópico. Eis a relação de temas:

1. Saúde
2. Educação
3. Meio ambiente
4. Políticas sociais
5. Previdência
6. Investimento em infraestrutura
7. Política econômica
8. Agricultura
9. Saneamento
10. Política externa
11. Corrupção
12. Transportes
13. Desemprego
14. Segurança
15. Habitação
16. Funcionalismo público
17. Impostos
18. Legislação trabalhista
19. Energia

O debate terá três blocos. Em sistema de revezamento, Dilma e Serra responderão a um mesmo número de indagações.

Aquele que responder, ouvirá a réplica do antagonista e terá direito à tréplica. É nesse vaivém que se dará a pretendida fricção de ideias.

Na arena montada pela Globo, os eleitores formarão um semicírculo defronte dos contendores. Ao responder, Dilma e Serra se movimentarão pelo palco.

O formato traz uma vantagem: Ao sonegar aos candidatos a formulação das perguntas evita-se a repetição de uma pantomima.

O telespectador será privado daquele tipo de “pergunta” que, em verdade, serve de degrau para o autoelogio da réplica e para o ataque da tréplica.

Há também uma desvantagem: a passagem das questões dos eleitores pelo filtro prévio conduz à pasteurização. Fulmina-se a espontaneidade do debate genuíno.

A chance de um dos candidatos ser surpreendido é zero. A possibilidade de um escorregão é de menos zero. Daí, aliás, a condordância dos dois comitês.

DOIS JOVENS PERDEM A VIDA EM ACIDENTE

Um veiculo que saiu de Luís Eduardo Magalhães com destino a Dianópolis-TO com três pessoas, perdeu o controle em uma decida e colidiu de frente com uma carreta Scania, por voltas das 16h de ontem (28).

O empresário Renato pereira de Miranda, 22 anos, e Solange Rodrigues Fernandes, carona, não resistiram à violência do impacto e vieram a óbito no local.
Renato pereira de Miranda na Domingueira Automotiva, festa que ele ajudou a produzir no último domingo em Luís Eduardo.
“Primo” como Renato era conhecido entre os amigos, era natural da cidade de Central na Bahia, mas já residia em Luís Eduardo há alguns anos, onde era um dos sócios da empresa Húmus Cereais.

De acordo com os amigos, ele era um apaixonado por competição de som automotivo, alem de ser muito feliz.

Horóscopo do Dia


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um dia de muito sentimento, em que você conta com energia para dar e vender! Aproveite o embalo e dê vazão a toda sua inspiração, pois assim será possível aproveitar o excelente cenário astral dos próximos dias para curtir melhor a vida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Eventos sociais e coletivos tendem a ser fluentes e interessantes para você nos próximos dias; há mais sintonia com sua missão na vida. Afetividade em ótimo momento, encontros importantes no campo afetivo. Boas surpresas. Abertura.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sensibilidade para assuntos financeiros ajuda você a se manifestar de um jeito mais positivo. Seja cuidadoso com as pessoas no período da tarde; hoje elas estão querendo mais paciência de sua parte. Deixe a razão um pouco de lado.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você vai sentir direitinho onde está a prosperidade e a sorte, mesmo porque está atraindo boas vibrações. Expansão em todas as direções através de ajuda de pessoas influentes. Magia astral poderosa para você arrasar corações hoje!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Intimidade, discrição e clima caseiro são os pontos altos que permitirão a você colocar ordem dentro de si e ver de forma mais clara os próximos passos. Não rejeite ajuda de parentes! Procure descansar hoje para aproveitar melhor os feriados.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Condições de trabalho um tanto complicadas pela manhã, mas tudo muda a partir do meio-dia. Portanto, concentre-se -reuniões importantes devem acontecer. Ate lá, mil assuntos de diversas áreas pedem sua intercessão rápida e engenhosa.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Ambições apelam muito hoje, dia em que você está em sintonia completa com todos aqueles que contribuirão para o avanço e desdobramento de suas metas. Cuide de seus interesses, siga sua intuição -não a negue, pois está forte.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Momentos de compreensão e intuição, algo começa a fazer todo o sentido, o que é ótimo para você se valorizar mais. Um clima energético ronda o setor sentimental. Encontros acontecem e a magia do amor pode surgir como que do nada.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Concentre sua verve persuasiva nos contatos com a equipe, com os sócios, os parceiros em geral e os clientes em especial; você tem mais chances de sucesso! No período da tarde, saúde pode exigir um ritmo mais calmo. Muito amor!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lindo aspecto envolvendo Lua, Júpiter e Urano favorece decisões boas e positivas para você e os seus amigos e parentes próximos. Também pode acontecer de surgir um convite para viajar. Estudos ou movimento ambiente tornam o dia superprodutivo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Trabalho, dinheiro e convites por parte de pessoas amigas ou colegas de serviço configuram acontecimentos felizes. Vênus favorece festas e encontros sociais. Marte atrai competições e confrontos. Use sua garra de uma maneira construtiva.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Abertura para o amor, inspiração para doar o melhor que você tem dentro de si em prol de alguém ou algo. Criativo e sensível, você precisa ter seus canais de expressão abertos para aproveitar esse lindo embalo astral. Amor é tema em destaque. (Barbara Abramo)

Manchetes dos Jornais


NACIONAIS

Diário Bahia
Rapto de bebê em Ilhéus reflete insegurança em maternidades

A Região
Polícia vai estar toda na eleição

A Tarde
Pais em alerta por casos de bullying

Correio da Bahia
Venda de antibióticos agora só com receita

Tribuna da Bahia
Mais petróleo no pré-sal

O Globo
Pressão de bispos dá certo e Papa interfere na eleição

Folha de S. Paulo
Papa cobra ação de bispos do Brasil contra o aborto

O Estado de S. Paulo
Ibope dá Dilma 13 pontos à frente

Jornal do Brasil
Eleições 2010: Cientistas pressionam Dilma e Serra

Correio Braziliense
Até o Papa dá palpite na eleição brasileira

Valor Econômico
O que eles propõem para o país

Estado de Minas
Papa pede que bispos orientem o voto dos católicos no Brasil

Jornal do Commercio
Inferno e céu de Kauã

Zero Hora
Papa entra na polêmica eleitoral sobre o aborto

BBC Brasil
Lula vai a Buenos Aires homenagear Néstor Kirchner

INTERNACIONAIS

The New York Times
Bem acima da pobreza da Índia, torre abrigará cinco super-ricos

El País
Mulheres conservadoras do Tea Party seguem Sarah Palin como modelo político

Le Monde
Promessa de medidas sociais ditam clássico fim de mobilização

Herald Tribune
Construção para a mudança climática traz complexidade

Der Spiegel
Empresas alemãs lucram com a escravidão de crianças no Usbequistão

Financial Times
Mudanças no mercado de ações

ESPORTIVOS

Placar
Meia faz os dois gols da vitória do Flu sobre o Grêmio no Engenhão

Lance
São Paulo vence rival direto e cola no 'G6'

Gazeta Esportiva
Atlético-GO e Ceará ficam no empate no Serra Dourada: 1 a 1

Jornal dos Sports
Val Baiano sai em defesa do ataque 3D do Flamengo

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Polícia Civil de Itabuna recebe armas para combater o crime


O combate ao crime em Itabuna e região sul da Bahia recebeu um forte reforço através da 6ª Coorpim (Coordenadoria de Policiamento Regional do Interior) sob o comando do delegado regional Moisés Damasceno. Foram mais de 1 mil munições para diversos calibres; 41 pistolas Ponto 40; Uma MT (Submetralhadora), cinco escopetas e 47 coletes a prova de balas.
Segundo Damasceno, essa é a segunda remessa de armas para região em três meses. “Os bandidos estão cada vez mais bem armados, principalmente no que se refere ao assalto a banco. Estamos agora mais preparados do que ontem”, exemplifica.
Dentro da logística a questão segurança também é imprescindível, por esse motivo, apreender a manusear as novas armas é a melhor maneira de atirar durante uma ação policial. Para isso, no próximo dia 10 de novembro, agentes da unidade participarão de um curso de treinamento de tiros na Acadepol (Academia de Polícia) em Salvador.

Prefeitura participa do Mutirão de Saúde da Igreja Quadrangular

A prefeitura de Itabuna está mobilizando equipes das Secretarias de Assistência Social, de Transporte e Trânsito e da Saúde para a realização sábado, dia 30, do III Mutirão de Saúde da Igreja Quadrangular, para atender moradores da Vila Anália e áreas circunvizinhas, oferecendo serviços diversos.
O diretor da Divisão para a Juventude da SAS, Sérgio Fontes, explica que aquela unidade vai oferecer serviços de assistência e proteção básica, além de atividades recreativas do PET, uma vez que um dos objetivos do mutirão é atender aos jovens, adolescentes e idosos da comunidade, inclusive com palestras de orientação profissional.
Já a Secretaria da Saúde vai oferecer serviços de aferição de pressão arterial, de glicemia, atendimento preventivo em diversas áreas além de serviços de orientação sobre saúde bucal, com a distribuição de kits odontológicos. Já a Secretaria de Transporte e Transito – Settran, vai deslocar uma equipe do Educatran.
O coordenador do mutirão, pastor Alberto Braga, destaca que o evento tem o objetivo de valorizar a cidadania e contará com a mobilização de uma equipe de mais de 100 voluntários, além de servidores públicos municipais envolvidos no projeto.
No evento estão ainda previstas palestras, apresentações teatrais e um show musical com uma banda gospel.

Que Dia é Hoje?


Dia do Funcionário Público

A Diplomacia forma o funcionário público para trabalhar a serviço do Governo Federal na representação do país junto a outras nações. O Diplomata é o responsável pela defesa dos interesses nacionais, negociações de acordos entre os países com o Brasil. É aquele que intermedia a assinatura de pactos, tratados , além de atuar em questões políticas, econômicas e culturais. É preciso ter Curso Superior para fazer a prova de seleção para o Instituto Rio Branco, do Itamaraty que forma o Diplomata.

Dia da Independência
Répública Tcheca.

Dia de São Judas Tadeu
Hoje é celebrado o Dia de São Simão e São Judas Tadeu, Apóstolos; Santas Guadioso e Fidelis; Santas Cirila e Anastácia, a Maior.

Dia do Trabalho
Nova Zelândia.

Feriado de outubro
Irlanda.

Feriado Nacional
Grécia.

FATOS HISTÓRICOS

1982 Foi anunciada pela fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, a produção da vacina contra o sarampo no Brasil

1492 Cristóvão Colombo descobre Cuba

1922 Os facistas italianos também conhecidos como camisas-negras, marcharam de Nápoles até Roma, dois dias antes da formação do governo de Mussolini

1924 Jovens oficiais do 1º Batalhão Ferroviário de Santo Ângelo (RS) iniciam uma revolta sob a liderança do capitão Luiz Carlos Prestes. Entre outras coisas, eles reivindicavam a deposição do presidente da República Artur Bernardes. Foi o primeiro ato do movimento tenentista que, em 1925, formaria a Coluna Prestes.

1937 Foi presa sob a acusação de comunismo a escritora Raquel de Queiroz

1948 Israel adota sua bandeira após cinco meses da sua independência

1968 Estreou na Tv Tupi o programa " Divino, Maravilhoso ",

1996 Foi anunciado pelo Ministro da Educação Paulo Renato de Souza, a obrigatoriedade da execução do provão para todos os estudantes antes de receberem o diploma universitário

2000 Anunciado o divórcio dos atores Bruce Willis e Demi Moore

2001 O brasileiro Gil de Ferran conquisa o bicampeonato da Fórmula Indy

2002 Lula anuncia secretaria especial para combate à fome

2002 O escritor Paulo Coelho assume cadeira na Academia Brasileira de Letras.