VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Polícia dá dicas para viagens de final de ano


Por: Radar Notícias -

Com o objetivo de garantir a segurança nas rodovias e evitar acidentes, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) dá dicas de como os motoristas devem se preparar para a viagem de final de ano. A movimentação é grande neste período e, por isso, o cuidado nas estradas deve ser redobrado.

Antes de iniciar a viagem, revise as condições gerais do veículo, com atenção especial aos equipamentos obrigatórios, sistema de iluminação e sinalização do veículo, combustível e documentação de porte obrigatório; certifique-se de que todos os ocupantes do veículo estão usando o cinto de segurança, pois ele é obrigatório e não prosseguir a viagem se cansados ou com sono.

Além disso, deve-se ter atenção para a sinalização de trânsito, especialmente quanto aos limites de velocidade e às ultrapassagens em locais proibidos; Sempre conferir a validade e o porte do Certificado de Licenciamento Anual do veículo e da Carteira Nacional de Habilitação, ambos em original. Também, em caso de chuva, reduzir a velocidade e aumentar a distância entre os veículos; não dirigir após ter consumido bebidas alcoólicas ou outras substâncias, pois a capacidade de direção do veículo é alterada e caracteriza-se em crime de trânsito.

Em situações de emergência, acionar a PRE pelo telefone 3613-7899 ou através do 190 (chamada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário