VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mais de 3 mil vagas para jovens que buscam o primeiro emprego

São oportunidades para quem está interessado em conquistar uma vaga no mercado de trabalho, mas não tem experiência


Reprodução

Telemarketing oferece 900 vagas na Bahia


Luana Marinho Nogueira | Redação CORREIO
luana.nogueira@redebahia.com.br

Ao procurar vagas de emprego divulgadas em sites ou jornais, muitos jovens entre 18 e 25 anos ficam desanimados com um requisito: experiência. Muitos se perguntam “como ter experiência sem ter uma primeira chance?”. O desafio não é fácil tampouco impossível. Cadastrar o currículo em sites de empresas especializadas em recrutamento e fazer cursos profissionalizantes ou técnicos são algumas das opções para superar este obstáculo.

Os candidatos inscritos em sites de recrutamento geralmente são selecionados a partir da análise destes cadastros e convocados para entrevista. Empresas como o SIMM e SineBahia, por exemplo, vão além da intermediação de mão de obra e oferecem cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas cadastradas.

“O SIMM oferece uma diversa programação de oficinas e palestras gratuitas. Algumas abordam postura profissional, passando por redação e matemática básica, entre outras, que buscam orientar os jovens e prepará-los para o competitivo mercado de trabalho”, diz a gerente do SIMM, Hildenízia Chagas.

900 vagas para telemarketing
Atualmente, o SineBahia e o SIMM oferecem 900 vagas para telemarketing. Para concorrer, não é necessário ter experiência, mas é preciso ter o ensino médio completo, boa dicção e habilidade comunicativa, além do domínio de informática (digitação, internet e Windows). Com carga horária de 6 horas, estas oportunidades podem ser conciliadas ao estudo.

Trainee e estágio
Já os estudantes do ensino superior ou técnico podem apostar em estágios como instrumentos de formação profissional e inserção no mercado. Até o final deste ano, pelo menos 509 vagas estão abertas para programas de trainees e estágio em empresas com filiais na Bahia. Confira a lista:

Ambev – inscrições até 7 de setembro
Brasil foods – inscrições até 9 de setembro
Camargo Corrêa – 30 vagas, inscrições até 23 de agosto
Gerdau – 200 vagas, inscrições até 1º de setembro
C&A – inscrições até 9 de setembro
Motorola – 50 vagas, inscrições até 30 de novembro
Riachuelo – 30 vagas, inscrições até 31 de agosto
Odebrechet – 199 vagas, inscrições até 31 de agosto

1.863 vagas no setor de petróleo e gás
Outra chance para interessados na área de petróleo e gás foi divulgada na última terça-feira (17). O Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) abriu 1.863 vagas na Bahia para cursos gratuitos em nível básico, médio, técnico e superior. As inscrições terminam em 12 de setembro. Os candidatos aprovados que estiverem desempregados durante o curso receberão uma bolsa auxílio mensal, que varia de R$ 300 a R$ 900. Mais informações acesse o site da Prominp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário